sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um pouquinho de Santiago, Chile
















Eu e o Gui decidimos passar 4 dias das nossas tão esperadas férias no Chile. Fizemos tudo por nossa conta. Queríamos uma viagem light, sem muitos compromissos... Conhecer um pouquinho desta capital que estamos planejando visitar desde a nossa lua-de-mel.
Pegamos algumas dicas com amigos e também na internet. Santo Google. Permite que encontremos um sem número de blogs onde as pessoas, gentilmente, colocam dicas... Reservas no booking.com e rumo a Santiago!
Chegando lá às 2 da manhã, surpresa: o hotel não tinha a nossa reserva e nem vaga!!! Com esse nosso “portuñol”, cansados... e liga pro booking, tenta se entender com o recepcionista do hotel e nada.... A booking jurava que tinha reservado e o hotel jurava que não tinha recebido. Moral da história: a solução era ir para um outro hotel da rede deles, mais no Centro e com menos estrelinhas.... Ficamos meio preocupados imaginando um daqueles hotéis com cara de motel (ou vice-versa) daqui da Lapa. Como Deus é muito bom, acabamos adorando tudo no hotel mais simples e não quisemos voltar para o outro!!! O primeiro ficava num bairro mais “riquinho” da cidade – Providencia - , mas o segundo ficava colado em todas as atrações que queríamos visitar! Uma maravilha! Fora que o pessoal que trabalhava no hotel era super fofo!!!
Devidamente descansados, no dia seguinte, fomos desbravar a encantadora cidade!
De cara percebemos que a cidade está longe de ser barata. Mas já que estamos aqui, vamos aproveitar! Gastaremos com comida e diversão. Nada de compras!
Bom, adoramos tudo!!! No primeiro dia, passeio em ônibus de turista, ótimo pra dar uma “geral” na cidade e depois escolher o que mais se quer fazer. Durante o passeio, parada obrigatória no Mercado Central para um caldillo de mariscos e caranguejo gigante. Com direito até a babador... Parada numa lojinha da Havana atraída por umas fotos de frapês de tirar o fôlego. Não tinha frapê, mas o café com chocolate branco era divino e provamos (e amamos!!!!!) o alfajor com recheio de nozes! À noite, cachorro-quente clássico chileno na Dominó. Ficava na rua do nosso Hotel (passeo Huerfanos) e vem com uma pimentinha verde ó-ti-ma!
Valparaíso e Viña Del Mar deixaram um pouco a desejar. Valeu pela vista do Pacífico. Lindo! A visita a uma das casas do Pablo Neruda também foi muito legal. Mas esperava mais dos dois lugares. Pois é, mas a noite reservava momentos especialíssimos num restaurante super recomendado por nossa amiga Raquel: Como água para chocolate. Meu Deus, o que é aquela comida??? E o clima do lugar? Fofíssimo. Ainda tem a história de que a comida é afrodisíaca. Bom, quanto a isso, vocês terão que provar pra saber. : ) Entradinha de camarões com queijo (nota 1000), prato principal e sobremesa. Pára tudo. Torta 3 leches!!!! Vem parecendo obra-de-arte. Daquelas de comer agradecendo a Deus por cada garfada! Nem preciso dizer que cheguei ao Brasil procurando a receita e que, em breve, me aventurarei.... Ah, ia me esquecendo... tudo regado ao delicioso vinho chileno.
E a estada no Chile reservou ainda outros momentos maravilhosos: visita a Concha y Toro, a troca da Guarda no Palácio La Moneda, ida ao Restaurante Giratório.... Tudo perfeito. Existem locais muito lindos como o Cerro Santa Lucia, onde a cidade foi fundada e a subida de trenzinho ao zoológico e ao Mirante onde fica a Virgem. Gente, tenho que confessar que eu estava rateando pra subir. Era um sol daqueles e eu, de calça jeans. Estava cozinhando até que vi uma senhorinha com muito mais que o dobro da minha idade descendo. Era um sinal da Virgem. Eu não poderia deixar de ir. E vale a pena. Um lugar lindo que traz uma tranquilidade pro coração... Aquela Virgem, enorme, branquinha, no céu azul de Santiago ainda com vista da Cordilheira... Impagável.
Como observadores que somos, seguem algumas das coisas que chamaram a atenção na cidade de Santiago:
- Os cachorros vira-latas que andam pela cidade são enormes!
- Flores enfeitam toda a capital, em especial as rosas brancas que chamam a atenção pela beleza e quantidade espalhada por todos os jardins
- Os carros são muito bonitos e, segundo o Gui, bem mais baratos que no Brasil. Enquanto estávamos no café da Havana, ele deliciou-se também com uma revista de autos
- A quantidade de livrarias também é de dar inveja...
- As feirinhas de artesanato privilegiam o artesanato local, mesmo! Parece meio óbvio isso, mas não. Estou tão acostumada aqui no Rio com as feirinhas cheias de coisas made in China, disfarçadas de arte local

Só sei que viajar é muito, muito bom! Ainda bem que meu marido também a-do-ra! E vou dizer que temos uma certa tendência a gostar de praticamente tudo. O cunhado do Gui, Marcelo, diz que nós não somos muito parâmetro... Pois sempre que viajamos, voltamos satisfeitos com o destino... hehehe acho que ele está certo!

Bjinhos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltando a escrever no blog

Resolvi voltar a escrever, de verdade, no meu blog. Como ele é de artesanato, coloquei na minha cabeça que só escreveria quando tivesse uma criação nova. Pois é, mas nem sempre tenho tempo ou inspiração para me dedicar a um novo projeto...
Mas isso não quer dizer que o comichão cerebral acalme. Às vezes até aumenta, já que não extravasei através dos fuxicos e patches.
Foi quando, conversando com uma colega do trabalho, a Polly, ela me falou de uma amiga dela, a Simone, que também é assim, faz mil coisas ao mesmo tempo. Dentre elas, um blog. De artesanato e idéias. Ta aí. Ela ainda é mais ‘doidinha’... O blog dela é também em inglês e ela ainda tem filhos... Pois é, virei fã do blog e me entusiasmei a voltar a escrever. Tem sempre tanta coisa na cabeça, né? Vamos compartilhando... Vou colocando as ideias aqui e quando puderem, passem para um cafezinho virtual. Outro dia vi um filme, que também ajudou a retomar o entusiasmo pelo blog e até cheguei a escrever um post também. Ta aí em baixo.
Ah, o endereço do blog da Si é este: www.linhasmatizadas.blogspot.com Vale a pena passar lá!
Beijos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Julie e Julia


Nossa, nem acredito que tem tanto tempo que não escrevo no meu blog..... Sempre prometo que vou tentar ser mais frequente por aqui, mas não cumpro... Quem sabe esta será uma das minhas intenções do Ano Novo????

Bom, quero compartilhar um filminho que vimos hoje. Ele é de 2009 e já está aqui em casa há mais de 1 mês... Doida pra ver, mas sempre enrolando.... Sabia que ia gostar! Na verdade, adorei! Me identifiquei muito com as duas personagens principais: Julie e julia. As duas, cada uma a sua maneira, eram inquietas, dedicadas e buscavam um outro prazer na vida. Não que elas não fossem felizes. Ambas eram muito felizes, casadas com maridos incríveis e que entendiam perfeitamente esse "comichão cerebral" que elas sentiam. Na verdade, uma era infeliz no trabalho. Mas acho que a outra não era porque não trabalhava..... Caso trabalhasse, também teria seus momentos de infelicidade laboral.... Elas viveram em épocas diferentes, é importante ressaltar.

Me identifico mais com o otimismo da Julia. Quando as coisas não saem como eu gostaria, não tenho mais explosões de raiva... Que fique claro que isso já é um processo de evolução. Nem sempre foi assim : ) Assim como ela, também tentei algumas coisas antes de me apaixonar pelo artesanato com paninhos... Tanto que nem eu nem ninguém ao meu redor acreditaria que essa paixão viraria amor... Que esta união seria duradoura... Já são quase 3 anos buscando aprimorar meus dotes de artesã costureira....

Ah, o filme foi baseado em duas histórias reais, o que me aproximou ainda mais das duas encantadoras personagens. Julie completa 30 anos durante o filme. Eu estou prestes a. Nossa, são muitas as coincidências. Para quem acredita nelas. Pra mim, foi uma delícia assistir e serviu também para me estimular a voltar a escrever no meu blog. Coisa que me dá tanto prazer e que eu tinha abandonado...

Vale a pena conferir o filminho!

Até breve!

Bjs

terça-feira, 6 de abril de 2010

Com força total




Olá, pessoal, td certinho?


Nossa, andei inspirada estes dias e produzindo bastante. Tinha um monte de coisinhas cortadas há meses, que resolvi dar um gás desde o fim de semana. E hoje, com esta chuva que caiu sobre a nossa Cidade Maravilhosa, consegui acabar boa parte do que tinha começado.


Além disso, participaremos de um novo Bazar. Isso dá ânimo novo!!!! Adoro bazares!!!!! Mas como é durante a semana, só a Leidoca ficará no stand. Era pra termos começado hoje, mas tb, em função da chuva, não foi possível! creio que ainda esta semana estaremos lá, se Deus quiser! Aviso aqui!




Bom, fiz umas peças que gostei bastante e vou compartilhar aqui c vcs! As da Leidoca estào lindas, mas ela ainda não tirou foto! Qdo tirar, coloco aqui tb. Por enqto, lá vão as minhas!


Opinem à vontade, pois me dão idéias e ajudam a melhorar o resultado do trabalho/diversão!


Bjos

quarta-feira, 3 de março de 2010

O retorno - hehehehe







Oi, pessoal! Nossa, faz muito tempo q não escrevo. Entrei de férias, viajei e acabei abandonando meu querido blog. Já até estou de férias de novo e nada de postagens...



Bom, mas não parei de confeccionar minhas coisinhas, não.... Muito pelo contrário. Paguei minhas '"dívidas"de entrega, criei coisinhas novas e estou fazendo um curso de patchwork! Super animada!



Atualmente, ando numa fase meio apaixonada por galinhazinhas de tecido. Sempre gostei. Tenho um avental lindo q meu marido me deu, fiz paninho de prato e agora, o móbile de cocós...



A fotinho está aí! Espero q gostem!!!!



Estou de volta!!!!



Bjocas, Dana






sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fuxico no Multibazar 2


Pessoal, olha o convite do Bazar da Fuxico e Tal. Será o segundo lá no Hotel Flórida! Apareçam!!!! Minha mãe e Cleni estarão lá firmes e fortes, se Deus quiser!

Neste, eu e o Gui não iremos pois as férias chegaram!!!!! Amém! Assim que estivermos de volta, dou as novidades do Bazar, ok?

Mami, sucesso! Estaremos torcendo!

bjs

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Euzinha na revista!!!!!



Iupiiiii...... Estou metida à beça! Pessoal, alguns já sabiam, e estavam na expectativa comigo... Demorou um pouquinho, mas agora é real: eu saí na Patch&Afins. A revista top de patchwork!!! É um pedacinho só, mas tô tão feliz quanto se fosse uma matéria inteira!!!! Estou colocando aqui pra vcs verem e comemorarem comigo!!!!!!!!!!!!


Nem conto que o Gui já comprou 2 revistas (além da que eu comprei!!!) Uma pra ele e outra minha mãe! É um fofo!!! Estamos felizes da vida!!! Já é uma conquista!


Bom, segue aqui a "matéria"pra vcs.... Ah, o mais legal: é na revista de Natal. Olha que chique!


Segue o link do site da revista tb: http://www.patcheafins.com.br/index.php


Espero que gostem! Quero ver quem vai comprar, hein?


Ah, até esqueci. Que tal o novo layout do blog? Amei!!!! Cheio de florzinhas... A cara da Fuxico e tal!


bjocas