Mostrando postagens com marcador Coisinhas de casa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coisinhas de casa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Garrafinhas pra que te quero

Sempre adorei garrafinhas verdes. As de vinho, de cerveja long neck, as mais diversas... Vazias e cheias... hehehehe E ainda me lembram a minha infância, lá em Paty do Alferes, onde a água era colocada na geladeira nas garrafas verdes de vidro, esvaziadas nos diversos almoços e jantares que meus pais promoviam aos amigos e familiares!  Acho charmosas pra enfeitar tudo. No chá-de-fraldas do João, eu usei, lembram? Coloquei florzinhas naturais, fita e balão de gás nas cores da decoração (http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2012/11/retrospectiva-da-melhor-espera-do-mundo.html).

Ainda ficaram duas garrafinhas lá em casa do chá, com o adesivo no tema mesmo, que de vez em quando coloco flor dentro. Temos mania de flor do campo. Isso começou porque no início do meu namoro com o Gui ele me dava flores do campo compradas na feira. Daquelas enroladas no papel cinza mesmo, sabe? Gente, isso ajudou muito a me conquistar. Achava aquele gesto de uma simplicidade e delicadeza sem igual. E elas eram sempre coloridas, alegres, VIVAS!!!! Sei que nosso casamento foi decorado com flores do campo e continuamos com esse hábito de decorar a casa com elas até hoje.
Hoje temos um quadro vivo na sala, que tinha deixado meio abandonado, mas na última semana do ano dei um trato nele com margaridinhas brancas e umas florzinhas roxas (não sei o nome). Aí sobraram algumas... poucas... o que fazer??? Vamos decorar a mesa do reveillon! Duas garrafinhas de cerveja que estavam lá foram o suficiente. Peguei linha de crochê, aquelas de rolinho, sabem? Tirei pedaços de cores diversas, uni-as com um nozinho e fui enrolando na garrafinha, deixando que elas se misturassem. Por fim, uma gotinha de cola para que prendesse a última ponta da linha. A primeira garrafinha, fiz com as cores na sequência, toda arrumadinha. Tudo amarelinho, depois, rosa, depois azul e tal... mas demanchei. Gostei mais da misturada! Não medi nada. Acho que o charme ficou por conta disso...






Sei que é uma ideia muito simples, mas resolvi compartilhar porque achei que deu um toque diferente à decoração, trazendo alegria e mais cor...
E nem preciso dizer que viciei, né???? Já incrementei a garrafa de vinho e a do proseco do reveillon e também a do vinhozinho que bebemos essa semana ....
Sábado comprei gérberas, que adoro e coloquei em 3 das garrafinahs com um pouquinho de junco! Dá outro astral na casa!
Que tal?

Alguém se anima a colocar as mãos à obra?
Tô tentando colocar esse post há um tempão, mas estava dando problema pra baixar as fotos... Ufa, felizmente consegui!
Bom, como ainda não tinha passado aqui esse ano, aproveito para desejar um 2013 de luz, fé, amor, saúde, paz e muita, mas muita criatividade e inspiração!!! Fuxicos mil! Mas só os do bem!!!!
Beijos e fiquem com Deus
Dana

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paixão pelos porta-recados e sorteio!

É, pessoal, ta chegando o dia do sorteio a lembrancinha de Natal do Fuxico e tal. Tô doida pra ver quem vai ganhar... ; ) Amanhã!
Enquanto isso, continuo produzindo as do Natal. Estava fazendo as aplicações nos joguinhos americanos, muito bem obrigada até que minha prima Lelena "me apresentou" os porta-recados de cd/dvd. Olha, sou uma pessoa super fiel, por essência, mas em se tratando de artesanato, me apaixono com uma facilidade...
A Lelena é uma pessoa admirável. Vence barreiras e mais barreiras desde pequena quando sofreu um acidente grave e nunca perdeu a coragem e a dedicação. Hoje tem uma família feliz, a linda Analice, trabalha e ainda consegue um tempinho para suas artes! Quando crianças, era ela quem confeccionava as roupinhas das Barbies. Até bota ela fazia!!! Prima, que Deus continue te abençoando! E que bom que compartilhamos essa paixão por artesanato, né?
Bom, a verdade é que praticamente viciei nos tais porta-recados e meio que abandonei os joguinhos. O primeiro que fiz foi quando soube que um casal de amigos ( padrinhos e afilhados de casamento também) haviam passado um perrengue com a filhotinha deles que tem a mesma idade do meu pequeno João Guilherme. Graças a Deus ela já estava se recuperando muito bem, mas os pais ainda estavam em frangalhos, claro. Resolvi fazer um afago nessa mãe e me aventurei no primeiro porta-recados. Já estava adiando esse primeiro encontro com os porta-recados há dias... Materiais comprados, mãos à obra!
Levei pro trabalho pro pessoal ver e surgiram até encomendas! hehehehe Valeu, galerinha!
Eles são uma delícia de fazer porque cada um é de um jeito, sabe? Cada um com uma carinha diferente... Adoro isso!!! Não gosto de fazer muitas coisas iguais, desapaixono!!!
Vou compartilhar o passo-a-passo!

Voces vão precisar de:
CD ou DVD
Retalhos de tecido
Imã
Cola de artesanato
Florzinhas de fuxico
Rendinhas/fitinhas e o que mais a imaginação permitir (ou o que tiver em casa nas diversas caixinhas enfiadas no armário)
mini-pregadores
post-it pequeno



Corte dois pedaços de tecido usando o CD como molde. Um deve ser do tamanho exato e o outro deve ter folga para fazer o acabamento.

Passe cola branca em um dos lados do CD e cole no tecido maior. Depois, passe cola do outro lado e vá dobrando o tecido, fazendo o acabamento.
 
Cole o tecido cortado no tamanho exato (no entorno, é melhor passar a cola de tecido, que é mais cara, mas garante um acabamento melhor) e depois, o imã. Sugiro colocar um imã maior que esse, pois, dependendo da qualidade do imã, esse tamanho é pequeno e não sustenta direito.
Como eu ainda tinha etiquetinhas do tempo que minha mãe fazia as roupas, personalizei!!! ; )

Por fim, decorar de acordo com a sua imaginação!!! Nesse: 3 florzinhas de fuxico, 1 joaninha de fuxico , 1 mini post-it e 1 mini-pregador! Fofo!!!

Olhem só, esses são alguns dos que fiz movida pela paixão!!!






Espero que tenham gostado!
Os comentários realizados no blog até amanhã às 18:00 hs participarão do sorteio.
Beijocas
Dana

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Casamento - emoções, inspiração e alegria!

Recentemente soube que um amigo querido vai casar! Adoro casamentos! Choro em todos! O Gui morre de rir de mim. Às vezes não tenho qualquer intimidade com os noivos e mesmo assim me desmancho de emoção...
Além disso, essa história de casamento me fez relembrar os preparativos do meu. Foi tudo tão legal. A gente no maior "aperto financeiro", arrumando ap, mas não queríamos deixar de comemorar com as pessoas queridas. No final, deu tudo super certo, graças a Deus. Foi tudo bem simples e muito aconchegante. No dia, o cara que tinha prometido de colocar o toldo (já pago) não apareceu e causou momentos de tensão... Mas com o apoio do Gui, da minha mãe e dos primos queridos (Pedroca, Samueis, Clara, Vanjo, deu tudo certo). E sabe que foi muito bom??? O casamento contou com a participação de todos! Queríamos assim, sabe? Sem formalidades, mas recheado de alegria e emoção.... Bom, mas isso daria um post. E não é o foco deste... hehehe Importante é que se vão 5 anos (completamos agora dia 10 de novembro!). Bodas de madeira. De muita alegria, desafios e companheirismo!
Mas voltando à notícia do nosso amigo, ficamos muito felizes. Ele é daquelas pessoas que voce torce muito para que encontre alguém legal. Eu e Gui (e Leidoca também) sempre ficávamos pensando como ele merecia uma pessoa para compartilhar sonhos e alegrias. Ele é um cara do bem e super gente fina. Sabíamos que chegaria essa hora. Finalmente, encontrou.
Engraçado que esse namoro é meio oculto, sabe??? heheheh Fico sempre zoando.. Pergunto se eles são famosos, se estão com medo dos paparazzi... Mas só de brincadeira mesmo. Entendo que certas vezes é necessário preservar algumas coisas de nossas vidas...
Sei que esse casamento, junto com um e-mail que recebi recentemente com um desenho de noivinhos, me inspirou em preparar um presentinho com carinho para eles. Bordei um jogo de toalhas com os tais noivinhos e entreguei ontem. Que bom que eles ficaram felizes! E é assim que queremos vê-los nos próximos dias e nos próximos anos...

Com relação às toalhas, comprei aquelas com espaço próprio para pintar ou bordar.
Como essa parte da toalha é meio transparente, coloquei o desenho em baixo e risquei com lápis próprio para tecido. Depois fui bordando com linha de meada. Fiz os noivinhos em marrom e só colori o coração (vermelho) e a flor da noiva (em roxo com miolinho amarelo). Fiz tudo em ponto atrás. Bom, bordado ainda não é exatamente o meu forte. Estou até procurando uma aulinha. Por enquanto, vou fazendo meu ponto atrás, crente que estou abafando!!! hehehe Se alguém quiser o risco dos noivinhos, é só falar.






Por fim, meu desejo é que eles curtam muito os preparativos também, pois essa é uma parte deliciosa da festa. Já que a festa mesmo dura pouquinho, passa rápido. E o mais importante: não perder de vista que a cerimônia e a festa são rituais (importantes e lindos, mas rituais). O casamento mesmo é o dia-a-dia. Os desafios e alegrias de compartilhar sua vida com alguém que pode ter características diferentes, mas que voce escolheu para viver todos os dias de suas vidas e com quem voce se sente mais feliz e mais completo!
À propósito, meu amor Gui, te amo muito e tenho muito orgulho de ser sua esposa! Obrigada por me fazer tão feliz!
Beijos a todos e até breve!

Dana



quarta-feira, 3 de março de 2010

O retorno - hehehehe







Oi, pessoal! Nossa, faz muito tempo q não escrevo. Entrei de férias, viajei e acabei abandonando meu querido blog. Já até estou de férias de novo e nada de postagens...



Bom, mas não parei de confeccionar minhas coisinhas, não.... Muito pelo contrário. Paguei minhas '"dívidas"de entrega, criei coisinhas novas e estou fazendo um curso de patchwork! Super animada!



Atualmente, ando numa fase meio apaixonada por galinhazinhas de tecido. Sempre gostei. Tenho um avental lindo q meu marido me deu, fiz paninho de prato e agora, o móbile de cocós...



A fotinho está aí! Espero q gostem!!!!



Estou de volta!!!!



Bjocas, Dana






terça-feira, 12 de maio de 2009

Encomenda Popps!


Esta casinha ficou uma fofura, mesmo!!!! Demorou, mas chegou, né , Popps???

Ah, e ainda estreou a etiquetinha! Agora tudo sairá mais personalizado ainda!!!!

Bjs

terça-feira, 7 de abril de 2009





Essa é a produção mais recente da Fuxico e tal, ou seja, minha!!!!

Cestinha de palha multi-uso. A nossa está com biscoitinhos mineiros... Delícia!!!!

Novas fotinhos agora só depois da Páscoa!!!!

bjs

quinta-feira, 2 de abril de 2009


Paninho de prato com aplicação de co-có!
Tenho q fazer mais...

domingo, 29 de março de 2009


Esta casinha é o meu xodó!