sábado, 3 de novembro de 2012

Retrospectiva da melhor espera do mundo - parte 1

Pessoal, conforme prometido, vou contar pra vocês um pouquinho sobre a deliciosa espera pelo meu amado João Guilherme e como essa espera ativou meu comichão cerebral e minhas mãozinhas... Resolvi dividir o post em dois, porque esse assunto me empolga de tal forma...
E então, preparados para compartilharmos um pouquinho dessa deliciosa experiência?
Bom, descobrimos a tão aguardada gestação no retorno das nossas férias do Chile (falei no post anterior). Foi inusitado, pois soubemos dentro de um táxi! Indo para casa depois de um encontro com amigos, ligamos pela milésima vez para o laboratório e a menina que atende disse o resultado: 242. E nós: " tá, mas isso é positivo ou negativo?" Ela: "não posso dizer, senhora. Esse exame é qualitativo. Liga para sua médica." Obedientes e ansiosos, ligamos para a minha médica. Um homem atende e diz que ela está entrando para fazer um parto. Eu: "por favor, por favor, só preciso saber se estou grávida ou não". Ela vem e dá a resposta que tanto queríamos.  "Danuzza, sim, você tá grávida!" Sem pestanejar, a notícia que nos fez mais felizes em toda a nossa vida! Muita emoção e choro: eu e o Gui... ah, e o taxista. Tá, ele não chorou, mas ficou todo bobo... Isso foi já na porta da nossa casa. Nos abraçamos muito. Agora já não éramos mais Dana e Gui, mas Mamãe Dana e Papai Gui. Rumamos para a casa da minha mãe, a mais nova e coruja, vovó Leidoca. Enquanto isso, Gui no telefone. Íamos pelo caminho transformando pais em avós, irmãos e amigos em titos e titias...
Ainda tínhamos mais dias de férias, já com viagem marcada para Cancun. Delícia. Não esperávamos ir em 3. Gratíssima surpresa!!! Viagem maravilhosa e, no retorno, bora iniciar os preparativos! Até a descoberta do sexo do bebê, confesso que fiquei só namorando as coisas, revistas com ideias de decoração, patchwork e tal... Gosto muito de cor para ficar pensando só no begezinho...
No meu aniversário de 30 (em fevereiro), fizemos uma festa tropical com direito à sambinha de raiz. Muitos motivos para comemorar! Estava com quase 3 meses e já exibia uma barriguinha (podia até ser aquela barriga de sempre... mas com um gostinho muito mais especial e uma grande vontade de exibí-la. Ao contrário de antes, né? ; ) ) Minha mãe preparou uma carinhosa surpresa: o cantinho do bebê para que eu fosse entrando no clima... Amei. Ela contou com a super ajuda da amiga Leila para produzir tudo! Olhem, que fofo:

Nunca tive muita intuição se seria menino ou menina e, de verdade, tampouco, preferência. Queria ser mãe!!! E que ele viesse com saúde!!! Até o terceiro mês, um pouco de enjôo e um soooono daqueles... Mas curtia cada coisa! De resto, tudo às mil maravilhas! Sempre na expectativa pela próxima ultra...
Com 16 semanas, então, MENINO!!! Uhuuuu! Eu e Gui sempre decidimos as coisas com certa facilidade. E a esta altura, o nome já estava escolhido: João Guilherme e a decoração do quarto também: bichinhos da floresta.
Queria uma decoração que não tirasse opções futuras dele e que eu sabia que só combinaria com ele bebê. Nunca mais teria a oportunidade de fazer o quartinho dele de floresta. Afinal, breve, breve virão os carros, os esportes e os super-heróis!
Escolhemos colocar papel de parede pra decorar: duas paredes neutras em listras bege e branca e duas paredes com folhinhas e faixinha de elefantes, macacos, girafas... Ficou lindo e nada poluído. Acho que quarto de bebê tem que ser leve, sabe? Para enfeitar as paredes, 3 nichos redondos. Depois de diversas pesquisas na internet e passeios no Saara com minha mãe, cheguei aos seguintes resultados:


O da rede é o meu xodó! Não vi nenhum desse. Veio a ideia e resolvi operacionalizar. Deu super certo. Não é um fofo? Olha o jeitão preguiçoso dele! O fundo dos nichos, fiz com  a sobra do papel de parede de folhinhas.
Também das andanças no Saara surgiu o abajur. Com direito a banquinho e jardim. Apanhei um pouco para encapar a cúpula, mas no final, deu certo! E como é útil esse abajur! As peças de mdf foram pintadas pela outra Vó que também mexe com artesanato.



De enfeites para o quarto, só fiz esses. Como disse, gosto do quartinho sem muitas coisas...
Enquanto isso, Vovó Leidoca frenética fazendo lençóizinhos e jogo de berço. E ainda, um super desafio que depois conto pra vocês.
Super animados, era a hora de pensar nas comemorações... e dá-lhe chá-de-fraldas. Foram 3: um da galera da pós, organizado com carinho pelas amigas Lilia, Flavinha e Daiana; um no trabalho , também carinhosamente organizado pelas queridas Pri, Lelê e Wan e um em casa, organizado com muito amor por mim, Gui, Mamis e Pat. No dia de cada um contei com a ajuda de mais amigos para organizar tudo. O barrigão cada vez maior e a mobilidade um pouco prejudicada ...
Criei uma identidade: um bebezinho montado em uma cegonha, com a frase: "Aguarde, estou chegando! João Guilherme ". A figurinha estampou os tags e o rótulo das garrafinhas. Escolhemos o amarelinho como cor predominante. As lembrancinhas foram cuidadosamente produzidas por mim e... pelo Gui. Gente, foram mais ou menos umas 200 fraldinhas.... Ele não aguentava mais hehehehe... As primeiras eram de papel. Tinha o moldezinho para a parte de dentro (confiram no link:http://bebe.abril.com.br/materia/fraldinha-papel) e depois colocava uma cartolina listradinha por fora. E corta, cola, corta, cola... Depois enchíamos com confeti, confeito de amendoim ou jujuba. E para finalizar, o tagzinho com lacinho de fita amarelo. As últimas fraldinhas fizemos de feltro com botãozinho. Gente, muito mais simples e vou falar que gostei mais do efeito... Mas acabei não ficando com nenhuma e só tenho fotos das de papel (e bem mais ou menos). Um dia se tiver com disposição, refaço pra colocar aqui.
Pro chá em casa, fiz os enfeites de mesa com uma garrafinha de Stela Artrois (mais uma vez, Papai Gui contribuiu com o apoio do amigo Mizaka, esvaziando as garrafinhas - ô, vida dura!!!). Dentro, margaridas e astromélias (o nome não ajuda, mas elas são lindas!!!!), bolinhas de gás, o rótulo personalizado e fitinha amarela. Ficou tão charmosinho...
Olhem só o barrigão que delícia!!!!


E então, gostaram??? Espero que sim. No próximo post da retrospectiva mostrarei a "saga" do moisés, as lembrancinhas do nascimento, portinha da maternidade e almofadas!
Tudo preparado com muito amor, para o nosso pinguinho de gente que estava por vir!

Não sei se vocês viram, mas criei uma pagina no facebook para o Fuxico e tal. Ainda estou tentando me entender com tanta tecnologia... hehehe Por enquanto, sei que quem quiser, pode curtir através do próprio blog. É isso!

Beijos e inté!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Retomando....

Finalmente, depois de muitos e muitos meses, volto ao meu querido blog. Quando li meu perfil antigo, quase não me reconheci! Sabem por que? Não tinha meu principal papel, o mais delicioso, o mais desafiador e o mais novo: mãe do João Guilherme!!!
Pois é, mas não foi uma coincidência. Foi uma escolha. Minha última postagem foi sobre nossa deliciosa viagem ao Chile, minha e do meu maridinho Gui. Descobrimos a gravidez bem no retorno. Antes da postagem. Mas acabei não contando.... sei lá a razão. Acho que estava tão, tão em extase, que não conseguia transformar em palavras aquele turbilhão de sentimentos!
E depois, confesso, fiquei tão envolvida com todos os preparativos esperando nosso lindão, que não escrevi mais. E quando ele nasceu, quem é mãe (de primeira viagem, principlamente) vai me entender, demorei um pouco para entrar no ritmo. Bom, na verdade, cada uma tem seu ritmo, mas eu, perfeccionista e exagerada, queria entender tudinho, ler absolutamente tudo... doida!
E, aos poucos, vim retomando diversos prazeres, me organizando melhor... e, enfim, chegou a vez do blog! Estou super animada!
Não parei com os artesanatos, não... dei uma boa diminuída, mas faço minhas coisinhas. E o melhor é que tenho um muso inspirador agora: meu pequeno João Guilherme.
Vou preparar uma mini-retrospectiva e postar aqui logo, logo.
Enquanto isso, uma fotinho com meu muso pra vocês!

Beijo grande e até logo! prometo!

Dana

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um pouquinho de Santiago, Chile
















Eu e o Gui decidimos passar 4 dias das nossas tão esperadas férias no Chile. Fizemos tudo por nossa conta. Queríamos uma viagem light, sem muitos compromissos... Conhecer um pouquinho desta capital que estamos planejando visitar desde a nossa lua-de-mel.
Pegamos algumas dicas com amigos e também na internet. Santo Google. Permite que encontremos um sem número de blogs onde as pessoas, gentilmente, colocam dicas... Reservas no booking.com e rumo a Santiago!
Chegando lá às 2 da manhã, surpresa: o hotel não tinha a nossa reserva e nem vaga!!! Com esse nosso “portuñol”, cansados... e liga pro booking, tenta se entender com o recepcionista do hotel e nada.... A booking jurava que tinha reservado e o hotel jurava que não tinha recebido. Moral da história: a solução era ir para um outro hotel da rede deles, mais no Centro e com menos estrelinhas.... Ficamos meio preocupados imaginando um daqueles hotéis com cara de motel (ou vice-versa) daqui da Lapa. Como Deus é muito bom, acabamos adorando tudo no hotel mais simples e não quisemos voltar para o outro!!! O primeiro ficava num bairro mais “riquinho” da cidade – Providencia - , mas o segundo ficava colado em todas as atrações que queríamos visitar! Uma maravilha! Fora que o pessoal que trabalhava no hotel era super fofo!!!
Devidamente descansados, no dia seguinte, fomos desbravar a encantadora cidade!
De cara percebemos que a cidade está longe de ser barata. Mas já que estamos aqui, vamos aproveitar! Gastaremos com comida e diversão. Nada de compras!
Bom, adoramos tudo!!! No primeiro dia, passeio em ônibus de turista, ótimo pra dar uma “geral” na cidade e depois escolher o que mais se quer fazer. Durante o passeio, parada obrigatória no Mercado Central para um caldillo de mariscos e caranguejo gigante. Com direito até a babador... Parada numa lojinha da Havana atraída por umas fotos de frapês de tirar o fôlego. Não tinha frapê, mas o café com chocolate branco era divino e provamos (e amamos!!!!!) o alfajor com recheio de nozes! À noite, cachorro-quente clássico chileno na Dominó. Ficava na rua do nosso Hotel (passeo Huerfanos) e vem com uma pimentinha verde ó-ti-ma!
Valparaíso e Viña Del Mar deixaram um pouco a desejar. Valeu pela vista do Pacífico. Lindo! A visita a uma das casas do Pablo Neruda também foi muito legal. Mas esperava mais dos dois lugares. Pois é, mas a noite reservava momentos especialíssimos num restaurante super recomendado por nossa amiga Raquel: Como água para chocolate. Meu Deus, o que é aquela comida??? E o clima do lugar? Fofíssimo. Ainda tem a história de que a comida é afrodisíaca. Bom, quanto a isso, vocês terão que provar pra saber. : ) Entradinha de camarões com queijo (nota 1000), prato principal e sobremesa. Pára tudo. Torta 3 leches!!!! Vem parecendo obra-de-arte. Daquelas de comer agradecendo a Deus por cada garfada! Nem preciso dizer que cheguei ao Brasil procurando a receita e que, em breve, me aventurarei.... Ah, ia me esquecendo... tudo regado ao delicioso vinho chileno.
E a estada no Chile reservou ainda outros momentos maravilhosos: visita a Concha y Toro, a troca da Guarda no Palácio La Moneda, ida ao Restaurante Giratório.... Tudo perfeito. Existem locais muito lindos como o Cerro Santa Lucia, onde a cidade foi fundada e a subida de trenzinho ao zoológico e ao Mirante onde fica a Virgem. Gente, tenho que confessar que eu estava rateando pra subir. Era um sol daqueles e eu, de calça jeans. Estava cozinhando até que vi uma senhorinha com muito mais que o dobro da minha idade descendo. Era um sinal da Virgem. Eu não poderia deixar de ir. E vale a pena. Um lugar lindo que traz uma tranquilidade pro coração... Aquela Virgem, enorme, branquinha, no céu azul de Santiago ainda com vista da Cordilheira... Impagável.
Como observadores que somos, seguem algumas das coisas que chamaram a atenção na cidade de Santiago:
- Os cachorros vira-latas que andam pela cidade são enormes!
- Flores enfeitam toda a capital, em especial as rosas brancas que chamam a atenção pela beleza e quantidade espalhada por todos os jardins
- Os carros são muito bonitos e, segundo o Gui, bem mais baratos que no Brasil. Enquanto estávamos no café da Havana, ele deliciou-se também com uma revista de autos
- A quantidade de livrarias também é de dar inveja...
- As feirinhas de artesanato privilegiam o artesanato local, mesmo! Parece meio óbvio isso, mas não. Estou tão acostumada aqui no Rio com as feirinhas cheias de coisas made in China, disfarçadas de arte local

Só sei que viajar é muito, muito bom! Ainda bem que meu marido também a-do-ra! E vou dizer que temos uma certa tendência a gostar de praticamente tudo. O cunhado do Gui, Marcelo, diz que nós não somos muito parâmetro... Pois sempre que viajamos, voltamos satisfeitos com o destino... hehehe acho que ele está certo!

Bjinhos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltando a escrever no blog

Resolvi voltar a escrever, de verdade, no meu blog. Como ele é de artesanato, coloquei na minha cabeça que só escreveria quando tivesse uma criação nova. Pois é, mas nem sempre tenho tempo ou inspiração para me dedicar a um novo projeto...
Mas isso não quer dizer que o comichão cerebral acalme. Às vezes até aumenta, já que não extravasei através dos fuxicos e patches.
Foi quando, conversando com uma colega do trabalho, a Polly, ela me falou de uma amiga dela, a Simone, que também é assim, faz mil coisas ao mesmo tempo. Dentre elas, um blog. De artesanato e idéias. Ta aí. Ela ainda é mais ‘doidinha’... O blog dela é também em inglês e ela ainda tem filhos... Pois é, virei fã do blog e me entusiasmei a voltar a escrever. Tem sempre tanta coisa na cabeça, né? Vamos compartilhando... Vou colocando as ideias aqui e quando puderem, passem para um cafezinho virtual. Outro dia vi um filme, que também ajudou a retomar o entusiasmo pelo blog e até cheguei a escrever um post também. Ta aí em baixo.
Ah, o endereço do blog da Si é este: www.linhasmatizadas.blogspot.com Vale a pena passar lá!
Beijos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Julie e Julia


Nossa, nem acredito que tem tanto tempo que não escrevo no meu blog..... Sempre prometo que vou tentar ser mais frequente por aqui, mas não cumpro... Quem sabe esta será uma das minhas intenções do Ano Novo????

Bom, quero compartilhar um filminho que vimos hoje. Ele é de 2009 e já está aqui em casa há mais de 1 mês... Doida pra ver, mas sempre enrolando.... Sabia que ia gostar! Na verdade, adorei! Me identifiquei muito com as duas personagens principais: Julie e julia. As duas, cada uma a sua maneira, eram inquietas, dedicadas e buscavam um outro prazer na vida. Não que elas não fossem felizes. Ambas eram muito felizes, casadas com maridos incríveis e que entendiam perfeitamente esse "comichão cerebral" que elas sentiam. Na verdade, uma era infeliz no trabalho. Mas acho que a outra não era porque não trabalhava..... Caso trabalhasse, também teria seus momentos de infelicidade laboral.... Elas viveram em épocas diferentes, é importante ressaltar.

Me identifico mais com o otimismo da Julia. Quando as coisas não saem como eu gostaria, não tenho mais explosões de raiva... Que fique claro que isso já é um processo de evolução. Nem sempre foi assim : ) Assim como ela, também tentei algumas coisas antes de me apaixonar pelo artesanato com paninhos... Tanto que nem eu nem ninguém ao meu redor acreditaria que essa paixão viraria amor... Que esta união seria duradoura... Já são quase 3 anos buscando aprimorar meus dotes de artesã costureira....

Ah, o filme foi baseado em duas histórias reais, o que me aproximou ainda mais das duas encantadoras personagens. Julie completa 30 anos durante o filme. Eu estou prestes a. Nossa, são muitas as coincidências. Para quem acredita nelas. Pra mim, foi uma delícia assistir e serviu também para me estimular a voltar a escrever no meu blog. Coisa que me dá tanto prazer e que eu tinha abandonado...

Vale a pena conferir o filminho!

Até breve!

Bjs

terça-feira, 6 de abril de 2010

Com força total




Olá, pessoal, td certinho?


Nossa, andei inspirada estes dias e produzindo bastante. Tinha um monte de coisinhas cortadas há meses, que resolvi dar um gás desde o fim de semana. E hoje, com esta chuva que caiu sobre a nossa Cidade Maravilhosa, consegui acabar boa parte do que tinha começado.


Além disso, participaremos de um novo Bazar. Isso dá ânimo novo!!!! Adoro bazares!!!!! Mas como é durante a semana, só a Leidoca ficará no stand. Era pra termos começado hoje, mas tb, em função da chuva, não foi possível! creio que ainda esta semana estaremos lá, se Deus quiser! Aviso aqui!




Bom, fiz umas peças que gostei bastante e vou compartilhar aqui c vcs! As da Leidoca estào lindas, mas ela ainda não tirou foto! Qdo tirar, coloco aqui tb. Por enqto, lá vão as minhas!


Opinem à vontade, pois me dão idéias e ajudam a melhorar o resultado do trabalho/diversão!


Bjos

quarta-feira, 3 de março de 2010

O retorno - hehehehe







Oi, pessoal! Nossa, faz muito tempo q não escrevo. Entrei de férias, viajei e acabei abandonando meu querido blog. Já até estou de férias de novo e nada de postagens...



Bom, mas não parei de confeccionar minhas coisinhas, não.... Muito pelo contrário. Paguei minhas '"dívidas"de entrega, criei coisinhas novas e estou fazendo um curso de patchwork! Super animada!



Atualmente, ando numa fase meio apaixonada por galinhazinhas de tecido. Sempre gostei. Tenho um avental lindo q meu marido me deu, fiz paninho de prato e agora, o móbile de cocós...



A fotinho está aí! Espero q gostem!!!!



Estou de volta!!!!



Bjocas, Dana