sexta-feira, 7 de junho de 2013

hum... brigadeiro gourmet!

Opa, o assunto hoje é, praticamente, uma unanimidade: brigadeiro!
Como falei no post da semana passada, resolvi fazer todos os doces para o niver do meu pequeno João Guilherme. Atualmente, estou numa fase de-li-ci-o-sa: testando as receitas!!! Meu maridinho que o diga!
Comprei um livro de brigadeiro gourmet e estava louca por uma ocasião especial para colocar mãos à obra! Tem melhor?
Uma das receitas que testei foi a de brigadeiro de paçoca. Trouxe aqui pra compartilhar com vocês. Pra ter uma ideia, o teste deu tão certo (hehehe), que o Gui nem me deixou enrolar uma das receitas... Pior que eu tinha feito logo duas latas de leite condensado, com ideia de enrolar e congelar... tadinha... estava enganada! Moral da história: comemos brigadeiro de paçoca uma semana!!! Delícia!
Então vamos lá? Não tenho fotos do modo de fazer porque é como qualquer brigadeiro... a receitinha é que é mais elaborada, tem mais charme e bossa! ah, e paladar, claro!

Ingredientes:

395 g de leite condensado (1 lata)
50g de chocolate branco
50 g de creme de leite
80g de paçoca
paçoca esfarelada para decorar

Modo de preparo:
1. Coloque todos os ingredientes, exceto a paçoca, em uma panela de alumínio. Mexa em fogo médio, até a a massa começar a se desprender. Retire do fogo
2. Acrescente a paçoca e misture até obter uma massa homogênea
3. Transfira a massa para uma tigela e leve à geladeira apra esfriar
4. Depois de fria, é só enrolar. Passe cada bolinha na paçoca esfarelada.
5. Coloque em uma forminha de papael forrada com celofane transparente

Fazia séculos que eu não enrolava brigadeiro. Na minha época, passávamos manteiga ou margarina na mão... Mas a dica desse livro é: umedeça as mãos na água! Pra mim foi uma super novidade e dá certo... vocês já sabiam disso???

Estou bem feliz porque consegui convencer minha mãe a comemorar os 70 anos dela agora em julho! Oba, mais festa! Mais doces! mais decoração!!!
Tem coisa melhor do que comemorar a vida??? Só se for com brigadeiro!!!

Semana que vem, mais receitinha!!!

Beijocas e fiquem com Deus
Dana

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Almofadas com minhas amadas florzinhas

Pois é, como eu falei em outro post, essa paixão pelas flores de feltro surgiu com a matéria da revista Make do mês passado. Conta um pouquinho da história do artista plástico e estilista Joaquim Afonso Franco, do Ateliê Sereníssima. Ele tem cada peça muito linda e eu amei as almofadas com as flores de feltro!!!
Como finalmente, compramos um sofá novo (uhuuuu), os planos de fazer almofadas novas, que eu adio há mais de 1 ano, agora saem da imaginação e vão pra prática. Como o sofá é marrom e aqui em casa gostamos muito de cores (!!!!!!!!!!!!), vou poder misturar bastante! Oba!
Pra colocar logo as ideias pra funcionar, resolvi abrir mão de fazer as capas e comprei numa das minhas incursões pelo Saara! Capinhas em casa, lá fui eu escolher os modelos das flores e a combinação (ou "descombinação"!) das cores.
A primeira é essa com tons de roxo e lilás. Que tal?

 
O melhor de tudo foi contar com esse meu ajudante mais que fofo! Deixei ele brincar com cola e agora estava tirando as pelinhas de cola das mãozinhas.... ô, delícia!


 
As florzinhas são essas de 5 pétalas. Para cada flor da almofada, usei 5 florzinhas dessa abaixo e 1 círculo para servir de base.
 

 
 
Dobre uma flor ao meio e depois novamente. Dê um pontinho para prender bem e depois cole sobre o círculo.
 
 
 
Cole 4 flores (agora pétalas!) na base em círculo e depois mais uma no meio.

 
Prenda com cola ou agulha e linha na capa da almofada e, pronto!!!!



 

Ainda não produzi mais almofadas, mas está aqui na minha listinha de pendências!!!
Breve, novidades!!!!

Beijocas, Dana

sábado, 1 de junho de 2013

Preparativos para o niver do João Guilherme!!!

Como o tempo está passando rápido... Recentemente, começamos  a pensar na festinha de 2 anos do João. Pois é, recentemente, mas já faz quase 2 meses isso. Lembro que iniciei as pesquisas na internet e minhas andanças pelo Saara faltando exatos 5 meses. E agora, mal pisquei, só faltam 3!!!
Adoro as dicas das meninas do Criative-se! Já falei deste site aqui! http://www.criativesse.com.br/blog/ A Lúcia tem sempre super dicas de decoração e a Priscila, receitinhas e dicas de culinária. Na verdade, ambas transitam muito bem pelos dois temas! Me inspiro bastante lá!
Bom, primeiro passo: decidimos que esse ano faremos uma festinha menor, mais dedicada aos amiguinhos do João mesmo! Afinal, ele agora tem seu próprio círculo de amigos!!!! kkk q fofo! Assim sendo, preferimos o play aqui do prédio, que, apesar de bem simples, tem bom espaço e dá para customizarmos mais... não fica aquele climão de casa de festas, tão prontinho! Vocês sabem que eu adoro essa parte!!!
Segundo, a escolha do tema. Ainda naquela minha lógica de não "gastar" temas que ele pode escolher futuramente, fiquei pensando em tudo o que ele gosta... Mickey (para ele, Kikey... fofo!!!), Cocoricó (sabe o nome de todos!!!), peixonauta, Patati Patatá.... hum... não... Quando de repente, veio a ideia: meios de transporte!!! Ele adora avião ("ão"), carro ("bubu"), bicicleta ("keta"), helicóptero ("tuctuctuc"- imitando o som da hélice), barquinho, trenzinho.... Além disso, papai é da logísitca, né? kkkk Fechado! Consultei o papai, vimos na internet várias fotos de festa com esse tema... (o que ajuda muito!) e... tudo certo! Falei com a Doca, que ficou super empolgada também e agora é só começar a colocar mãos à obra!
Logo depois do tema escolhido, conversando com uma amiga, a Dani, sobre a festinha do filhote dela (1 mês mais velho que o João), descobrimos ter escolhido quase o mesmo tema! Ótimo, podemos trocar figurinhas à vontade!!!
Resolvi que esse ano não farei as lembrancinhas, mas me dedicarei à decoração e aos doces. Sim, aos doces! Lá no Criative-se, descobri que posso congelar os docinhos e isso me animou!!! Ansiosa como sou, tenho que ir deixando tudo bem adiantadinho!!!
Gente, eu adoro isso! E meu filhote merece muito!!! Tudo bem Mummy made!
Essas são duas fotinhos que me inspiraram a começar os trabalhos!




Que tal?
Se tiverem alguma ideia, podem mandar!
Semanalmente, vou tentar colocar novidades (e dicas) aqui pra voces, ok?
Me ajudam?

Beijocas, Dana

terça-feira, 28 de maio de 2013

Presente da Mamãe

O presente da minha mãe desse ano (sim, ainda estou falando do Dia das Mães... hehehe) foi totalmente customizado. Ela é aquele tipo de pessoa difícil de dar presente. Não que não goste das coisas. Muito pelo contrário: ela gosta tanto de tudo, que acaba comprando várias sandalhinhas, vestidinhos, blusinhas... e aí, na hora de presenteá-la, parece que nada serve... Além da grande vontade de agradar, como ela tem muitas coisas, o desafio é dar algo que ela use. E não só guarde!
Comprei uma caixinha de palha lá no Saara, na Mariazinha Palhas, pra colocar os presentinhos! Quem não conhece essa loja, vale a pena. Acho o melhor lugar pra comprar itens de palha e em mdf.
http://mariazinhapalhas.com.br/ Além da variedade, os preços são bem bons!

 


 
Pra começar, escolhi aquele meu coringuinha que adoro: sabonetinhos embrulhados em tecido! Dessa vez embrulhei diferente, amarrando uma fitinha de elástico. Minha mãe adora sabonetes bem cheirosinhos! (acho que puxei isso dela!). Esse negócio de embrulhar os sabonetes é realmente muito legal! Dá pra variar tanto a apresentação...

 


Depois, ainda na minha paixão pelas flores de feltro, fiz esse buquezinho em tons de azul com base imitando folhas verdes.  Coloquei alfinete daquele de fralda (pequeno) para prender, como se fosse um broche grandão. Para o presente da minha mãe, prendi numa echarpe branca, como sugestão. Mas dá pra usar em vestido, bolsa, em outras echarpes...
E, por fim, o novo livro do Padre Marcelo, Kairós.      Uma benção!
Arrumei tudo na caixinha, imprimi uma mensagem linda que recebi na sexta-feira e, pronto!

Com muito amor, esse foi o presente da minha querida mãe. Tudo bem simples, mas preparado especialmente para ela, com todo amor que ela merece! Obrigada, mãe, por ser tão especial!
Amo você!

Beijinhos e até logo!

Dana








quarta-feira, 15 de maio de 2013

Livrinho de pano para o João Guilherme




Recentemente coloquei em prática um projetinho que já estava lá há meses... E fiquei muito feliz com o resultado!
Na festinha de 1 ano do João, eu e minha mãe fizemos todos os enfeites das mesas. Eram bichinhos em feltro (como almofadinhas), espetados em cestinhas de palha, recehadas com frutas ou legumes (essa mini abóbora é fofa demais, né????).  No final ainda consegui achar esses chapeuzinhos de palha no Saara para compor o clima da fazendinha! Olhem só como ficaram!


 
Pois é, aí queria uma forma de guardar a recordação, mas ficar com um bichinho de cada era meio demais... Até porque criança desse tamaninho (entre 1 e 2 anos) não é tão aficcionada por bichos estáticos assim.... eles preferem mesmo é descobrir... apertar e ter resposta, cor, luz...
Enfim, pensei em fazer um livro de pano e aplicar cada um deles lá!
Taí, o João ama livro e reconhece todos aqueles bichinhos fazendo seu respectivo som! E sabia que ele tinha gostado desses bichinhos e os reconhecia (kkk, o que era muito importante pra mim!!!). Todos os dias pela manhã (durante os preparativos da festinha), fazia questão de apresentar pra ele, minha "produção" da noite anterior e ficava super feliz em ver aquela carinha, sorrindo e fazendo o som do bichinho! Tem melhor feedback do que esse???? Tem não!!!!
Demorei, mas foi! Cada um dos bichinhos aplicados e o livrinho tomou forma. Queria ter feito a capinha bordada "Nós estivemos na Fazendinha do João Guilherme  1 aninho - 12/09/2012", mas isso demoraria ainda mais, já que bordado ainda não é meu forte! Resolvi abandonar a ideia do "ótimo" e parti pro possível.


Abaixo, página por página o livrinho de pano do meu pequeno e como ele conhece e imitada cada um deles! Fofo, fofo, fofo!!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom que ele gostou!!!!


Sapinho (nesse, ele pula, imitando o bichinho!)

Boizinho (Mummmmm) e Cachorrinho (Au, au)

Pintinho (cocó) e porquinho (esse ele faz com o narizinho)

 
Vaquinha (mummmm) e cavalinho (pocotó e ainda tem sonzinho batendo no chão...)

Carneirinho (bááááááá)



Ah, comecei ontem a testar coisinhas pra festinha dele desse ano! Logo, logo, compartilho com vocês por aqui!



Beijocas e fiquem com Deus

Dana





quinta-feira, 25 de abril de 2013

Paixão pelas flores de feltro

 
Adoro trabalhar com feltro! Pra essa minha fase preguiçosa com a máquina de costura, então... perfeito! Não desfia, faço tudo com cola, tem cores diversas... Muito democrático esse feltro. Acho que comecei a gostar ainda mais no aniversário do João, quando fizemos (eu e minha mãe), os enfeites para as mesas dos convidados. Estou devendo essas fotos!
Bom, mas a minha onda do momento, são as flores! Olhei tantas opções na internet e umas tão deliciosas de fazer!!!
Essa nova paixão começou com a revista Make desse mês, que tem uma matéria com um artesão e diversas almofadas de feltro... Noossa, "paixonei" de vez!
E então, mãos à obra! Peguei os retalhos de feltro que eu tinha e comecei a trabalhar. Optei pelas rosinhas cor-de-rosa. Ficaram tão mimosinhas... E aí, fui fazendo e fazendo... Uma das ideias que vi, foi nesse blog http://soartescriativas.blogspot.com.br/2012/06/topiaria-no-novo-fiz-e-aprovei.html, tinha um link para o youtube onde a artesã faz um peso de porta com as florzinhas coladas na bola de isopor. Lindo o trabalho! Fiz com outro tipo de florzinha, mas a ideias é a mesma!
O destino é que será diferente. E, por enqaunto, é surpresa! Porque a futura dona ainda não sabe que será dela... hehehe Na verdade, delas! Ops...
Estou na fase final da criação. Assim que estiver super prontinha, trago uma foto aqui pro blog, ok?
Mas não resisti em compartilhar logo. É bem facinho, gostoso de fazer e dá um resultado muito fofo!!! Quem sabe não surge uma ideia para um presentinho carinhoso e especial para o Dia das Mães?
 
Vamos às dicas:
Eu não sou muito de moldes, de cortar tudo do mesmo tamaninho, sabe? Então, fui cortando retângulos (de mais ou menos 10 x 7 cm) e depois cortando em tiras, como se estivesse descascando uma laranja. Dêem uma olhada no vídeozinho do youtube. A diferença é que ela fez o modelo sem ondulações. Mas como disse,  o modo de fazer é o mesmo, ok?





Depois, fui colando uma a uma na bola de isopor... Acho que fiz umas 50 florzinhas! E o efeito me agradou muito. Olhem só.


 
 
É isso. Espero que tenham gostado!
Beijos e até breve!
Fiquem com Deus!
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Presente com charme!

Olá, tudo bem? Férias maravilhosas acabaram! Retomando a rotina, porque daqui a pouco, se Deus quiser, tem mais!!!
E então, vamos retomar também os fuxicos??? Bom,várias amigas fazendo aniversário em março e início de abril. E aí, o que comprar? Não sei vocês, mas eu a-do-ro ganhar creminhos e sabonetes! Gente, é uma delícia tomar aquele banho quentinho e o banheiro ficar todo perfumado, né? Baseada nessa minha preferência, acabo comprando sabonetes e cremes para presentear quem gosto também!
Recentemente, vi essa ideia e achei uma fofurice! Que tal dar um charminho especial para uma caixinha de sabonete? É simples e fica muito gracioso. Mãos à obra???
Você vai precisar de:
5 ou 6 sabonetes bem cheirosos e hidratantes
Retalhos de tecido 20x20cm (isso vai depender do tamanho do sabonete)
1 cestinha de palha ou mdf e....carinho!!!!
 
 

Desembrulhe todos os sabonetes e embrulhe-os nos tecidinhos. Amarrei as pontas na diagonal. Mas você pode escolher qualquer tipo de amarração que preferir!
Combine bem os tecidinhos, coloque dentro da cestinha e está pronto!!! Em uma forrei um dos tipos de tecido na cestinha e coloquei os sabonetes em cima, em outra amarrei a fita de pompom... Aí, é deixar sua criatividade falar mais alto.





 

Para finalizar, prendi um cartãozinho para as aniversariantes! E é isso!
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até loguinho!

Dana