quarta-feira, 15 de maio de 2013

Livrinho de pano para o João Guilherme




Recentemente coloquei em prática um projetinho que já estava lá há meses... E fiquei muito feliz com o resultado!
Na festinha de 1 ano do João, eu e minha mãe fizemos todos os enfeites das mesas. Eram bichinhos em feltro (como almofadinhas), espetados em cestinhas de palha, recehadas com frutas ou legumes (essa mini abóbora é fofa demais, né????).  No final ainda consegui achar esses chapeuzinhos de palha no Saara para compor o clima da fazendinha! Olhem só como ficaram!


 
Pois é, aí queria uma forma de guardar a recordação, mas ficar com um bichinho de cada era meio demais... Até porque criança desse tamaninho (entre 1 e 2 anos) não é tão aficcionada por bichos estáticos assim.... eles preferem mesmo é descobrir... apertar e ter resposta, cor, luz...
Enfim, pensei em fazer um livro de pano e aplicar cada um deles lá!
Taí, o João ama livro e reconhece todos aqueles bichinhos fazendo seu respectivo som! E sabia que ele tinha gostado desses bichinhos e os reconhecia (kkk, o que era muito importante pra mim!!!). Todos os dias pela manhã (durante os preparativos da festinha), fazia questão de apresentar pra ele, minha "produção" da noite anterior e ficava super feliz em ver aquela carinha, sorrindo e fazendo o som do bichinho! Tem melhor feedback do que esse???? Tem não!!!!
Demorei, mas foi! Cada um dos bichinhos aplicados e o livrinho tomou forma. Queria ter feito a capinha bordada "Nós estivemos na Fazendinha do João Guilherme  1 aninho - 12/09/2012", mas isso demoraria ainda mais, já que bordado ainda não é meu forte! Resolvi abandonar a ideia do "ótimo" e parti pro possível.


Abaixo, página por página o livrinho de pano do meu pequeno e como ele conhece e imitada cada um deles! Fofo, fofo, fofo!!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom que ele gostou!!!!


Sapinho (nesse, ele pula, imitando o bichinho!)

Boizinho (Mummmmm) e Cachorrinho (Au, au)

Pintinho (cocó) e porquinho (esse ele faz com o narizinho)

 
Vaquinha (mummmm) e cavalinho (pocotó e ainda tem sonzinho batendo no chão...)

Carneirinho (bááááááá)



Ah, comecei ontem a testar coisinhas pra festinha dele desse ano! Logo, logo, compartilho com vocês por aqui!



Beijocas e fiquem com Deus

Dana





2 comentários:

  1. Nossa Dana, ficou muito fofo o livro. E supercurti os enfeites das mesas, ficou show! Bjo, Carla Lôbo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom q gostou, Carlinha! Vc me incentiva muito!!! Bjos pra vcs 3!

    ResponderExcluir