quinta-feira, 6 de junho de 2013

Almofadas com minhas amadas florzinhas

Pois é, como eu falei em outro post, essa paixão pelas flores de feltro surgiu com a matéria da revista Make do mês passado. Conta um pouquinho da história do artista plástico e estilista Joaquim Afonso Franco, do Ateliê Sereníssima. Ele tem cada peça muito linda e eu amei as almofadas com as flores de feltro!!!
Como finalmente, compramos um sofá novo (uhuuuu), os planos de fazer almofadas novas, que eu adio há mais de 1 ano, agora saem da imaginação e vão pra prática. Como o sofá é marrom e aqui em casa gostamos muito de cores (!!!!!!!!!!!!), vou poder misturar bastante! Oba!
Pra colocar logo as ideias pra funcionar, resolvi abrir mão de fazer as capas e comprei numa das minhas incursões pelo Saara! Capinhas em casa, lá fui eu escolher os modelos das flores e a combinação (ou "descombinação"!) das cores.
A primeira é essa com tons de roxo e lilás. Que tal?

 
O melhor de tudo foi contar com esse meu ajudante mais que fofo! Deixei ele brincar com cola e agora estava tirando as pelinhas de cola das mãozinhas.... ô, delícia!


 
As florzinhas são essas de 5 pétalas. Para cada flor da almofada, usei 5 florzinhas dessa abaixo e 1 círculo para servir de base.
 

 
 
Dobre uma flor ao meio e depois novamente. Dê um pontinho para prender bem e depois cole sobre o círculo.
 
 
 
Cole 4 flores (agora pétalas!) na base em círculo e depois mais uma no meio.

 
Prenda com cola ou agulha e linha na capa da almofada e, pronto!!!!



 

Ainda não produzi mais almofadas, mas está aqui na minha listinha de pendências!!!
Breve, novidades!!!!

Beijocas, Dana

Nenhum comentário:

Postar um comentário