Enquanto isso, continuo produzindo as do Natal. Estava fazendo as aplicações nos joguinhos americanos, muito bem obrigada até que minha prima Lelena "me apresentou" os porta-recados de cd/dvd. Olha, sou uma pessoa super fiel, por essência, mas em se tratando de artesanato, me apaixono com uma facilidade...
A Lelena é uma pessoa admirável. Vence barreiras e mais barreiras desde pequena quando sofreu um acidente grave e nunca perdeu a coragem e a dedicação. Hoje tem uma família feliz, a linda Analice, trabalha e ainda consegue um tempinho para suas artes! Quando crianças, era ela quem confeccionava as roupinhas das Barbies. Até bota ela fazia!!! Prima, que Deus continue te abençoando! E que bom que compartilhamos essa paixão por artesanato, né?
Bom, a verdade é que praticamente viciei nos tais porta-recados e meio que abandonei os joguinhos. O primeiro que fiz foi quando soube que um casal de amigos ( padrinhos e afilhados de casamento também) haviam passado um perrengue com a filhotinha deles que tem a mesma idade do meu pequeno João Guilherme. Graças a Deus ela já estava se recuperando muito bem, mas os pais ainda estavam em frangalhos, claro. Resolvi fazer um afago nessa mãe e me aventurei no primeiro porta-recados. Já estava adiando esse primeiro encontro com os porta-recados há dias... Materiais comprados, mãos à obra!
Levei pro trabalho pro pessoal ver e surgiram até encomendas! hehehehe Valeu, galerinha!
Eles são uma delícia de fazer porque cada um é de um jeito, sabe? Cada um com uma carinha diferente... Adoro isso!!! Não gosto de fazer muitas coisas iguais, desapaixono!!!
Vou compartilhar o passo-a-passo!
Voces vão precisar de:
CD ou DVD
Retalhos de tecido
Imã
Cola de artesanato
Florzinhas de fuxico
Rendinhas/fitinhas e o que mais a imaginação permitir (ou o que tiver em casa nas diversas caixinhas enfiadas no armário)
mini-pregadores
post-it pequeno
Olhem só, esses são alguns dos que fiz movida pela paixão!!!
A Lelena é uma pessoa admirável. Vence barreiras e mais barreiras desde pequena quando sofreu um acidente grave e nunca perdeu a coragem e a dedicação. Hoje tem uma família feliz, a linda Analice, trabalha e ainda consegue um tempinho para suas artes! Quando crianças, era ela quem confeccionava as roupinhas das Barbies. Até bota ela fazia!!! Prima, que Deus continue te abençoando! E que bom que compartilhamos essa paixão por artesanato, né?
Bom, a verdade é que praticamente viciei nos tais porta-recados e meio que abandonei os joguinhos. O primeiro que fiz foi quando soube que um casal de amigos ( padrinhos e afilhados de casamento também) haviam passado um perrengue com a filhotinha deles que tem a mesma idade do meu pequeno João Guilherme. Graças a Deus ela já estava se recuperando muito bem, mas os pais ainda estavam em frangalhos, claro. Resolvi fazer um afago nessa mãe e me aventurei no primeiro porta-recados. Já estava adiando esse primeiro encontro com os porta-recados há dias... Materiais comprados, mãos à obra!
Levei pro trabalho pro pessoal ver e surgiram até encomendas! hehehehe Valeu, galerinha!
Eles são uma delícia de fazer porque cada um é de um jeito, sabe? Cada um com uma carinha diferente... Adoro isso!!! Não gosto de fazer muitas coisas iguais, desapaixono!!!
Vou compartilhar o passo-a-passo!
Voces vão precisar de:
CD ou DVD
Retalhos de tecido
Imã
Cola de artesanato
Florzinhas de fuxico
Rendinhas/fitinhas e o que mais a imaginação permitir (ou o que tiver em casa nas diversas caixinhas enfiadas no armário)
mini-pregadores
post-it pequeno
![]() |
| Corte dois pedaços de tecido usando o CD como molde. Um deve ser do tamanho exato e o outro deve ter folga para fazer o acabamento. |
![]() |
| Passe cola branca em um dos lados do CD e cole no tecido maior. Depois, passe cola do outro lado e vá dobrando o tecido, fazendo o acabamento. |
![]() |
| Por fim, decorar de acordo com a sua imaginação!!! Nesse: 3 florzinhas de fuxico, 1 joaninha de fuxico , 1 mini post-it e 1 mini-pregador! Fofo!!! |
Olhem só, esses são alguns dos que fiz movida pela paixão!!!


































