terça-feira, 28 de maio de 2013

Presente da Mamãe

O presente da minha mãe desse ano (sim, ainda estou falando do Dia das Mães... hehehe) foi totalmente customizado. Ela é aquele tipo de pessoa difícil de dar presente. Não que não goste das coisas. Muito pelo contrário: ela gosta tanto de tudo, que acaba comprando várias sandalhinhas, vestidinhos, blusinhas... e aí, na hora de presenteá-la, parece que nada serve... Além da grande vontade de agradar, como ela tem muitas coisas, o desafio é dar algo que ela use. E não só guarde!
Comprei uma caixinha de palha lá no Saara, na Mariazinha Palhas, pra colocar os presentinhos! Quem não conhece essa loja, vale a pena. Acho o melhor lugar pra comprar itens de palha e em mdf.
http://mariazinhapalhas.com.br/ Além da variedade, os preços são bem bons!

 


 
Pra começar, escolhi aquele meu coringuinha que adoro: sabonetinhos embrulhados em tecido! Dessa vez embrulhei diferente, amarrando uma fitinha de elástico. Minha mãe adora sabonetes bem cheirosinhos! (acho que puxei isso dela!). Esse negócio de embrulhar os sabonetes é realmente muito legal! Dá pra variar tanto a apresentação...

 


Depois, ainda na minha paixão pelas flores de feltro, fiz esse buquezinho em tons de azul com base imitando folhas verdes.  Coloquei alfinete daquele de fralda (pequeno) para prender, como se fosse um broche grandão. Para o presente da minha mãe, prendi numa echarpe branca, como sugestão. Mas dá pra usar em vestido, bolsa, em outras echarpes...
E, por fim, o novo livro do Padre Marcelo, Kairós.      Uma benção!
Arrumei tudo na caixinha, imprimi uma mensagem linda que recebi na sexta-feira e, pronto!

Com muito amor, esse foi o presente da minha querida mãe. Tudo bem simples, mas preparado especialmente para ela, com todo amor que ela merece! Obrigada, mãe, por ser tão especial!
Amo você!

Beijinhos e até logo!

Dana








quarta-feira, 15 de maio de 2013

Livrinho de pano para o João Guilherme




Recentemente coloquei em prática um projetinho que já estava lá há meses... E fiquei muito feliz com o resultado!
Na festinha de 1 ano do João, eu e minha mãe fizemos todos os enfeites das mesas. Eram bichinhos em feltro (como almofadinhas), espetados em cestinhas de palha, recehadas com frutas ou legumes (essa mini abóbora é fofa demais, né????).  No final ainda consegui achar esses chapeuzinhos de palha no Saara para compor o clima da fazendinha! Olhem só como ficaram!


 
Pois é, aí queria uma forma de guardar a recordação, mas ficar com um bichinho de cada era meio demais... Até porque criança desse tamaninho (entre 1 e 2 anos) não é tão aficcionada por bichos estáticos assim.... eles preferem mesmo é descobrir... apertar e ter resposta, cor, luz...
Enfim, pensei em fazer um livro de pano e aplicar cada um deles lá!
Taí, o João ama livro e reconhece todos aqueles bichinhos fazendo seu respectivo som! E sabia que ele tinha gostado desses bichinhos e os reconhecia (kkk, o que era muito importante pra mim!!!). Todos os dias pela manhã (durante os preparativos da festinha), fazia questão de apresentar pra ele, minha "produção" da noite anterior e ficava super feliz em ver aquela carinha, sorrindo e fazendo o som do bichinho! Tem melhor feedback do que esse???? Tem não!!!!
Demorei, mas foi! Cada um dos bichinhos aplicados e o livrinho tomou forma. Queria ter feito a capinha bordada "Nós estivemos na Fazendinha do João Guilherme  1 aninho - 12/09/2012", mas isso demoraria ainda mais, já que bordado ainda não é meu forte! Resolvi abandonar a ideia do "ótimo" e parti pro possível.


Abaixo, página por página o livrinho de pano do meu pequeno e como ele conhece e imitada cada um deles! Fofo, fofo, fofo!!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom que ele gostou!!!!


Sapinho (nesse, ele pula, imitando o bichinho!)

Boizinho (Mummmmm) e Cachorrinho (Au, au)

Pintinho (cocó) e porquinho (esse ele faz com o narizinho)

 
Vaquinha (mummmm) e cavalinho (pocotó e ainda tem sonzinho batendo no chão...)

Carneirinho (bááááááá)



Ah, comecei ontem a testar coisinhas pra festinha dele desse ano! Logo, logo, compartilho com vocês por aqui!



Beijocas e fiquem com Deus

Dana





quinta-feira, 25 de abril de 2013

Paixão pelas flores de feltro

 
Adoro trabalhar com feltro! Pra essa minha fase preguiçosa com a máquina de costura, então... perfeito! Não desfia, faço tudo com cola, tem cores diversas... Muito democrático esse feltro. Acho que comecei a gostar ainda mais no aniversário do João, quando fizemos (eu e minha mãe), os enfeites para as mesas dos convidados. Estou devendo essas fotos!
Bom, mas a minha onda do momento, são as flores! Olhei tantas opções na internet e umas tão deliciosas de fazer!!!
Essa nova paixão começou com a revista Make desse mês, que tem uma matéria com um artesão e diversas almofadas de feltro... Noossa, "paixonei" de vez!
E então, mãos à obra! Peguei os retalhos de feltro que eu tinha e comecei a trabalhar. Optei pelas rosinhas cor-de-rosa. Ficaram tão mimosinhas... E aí, fui fazendo e fazendo... Uma das ideias que vi, foi nesse blog http://soartescriativas.blogspot.com.br/2012/06/topiaria-no-novo-fiz-e-aprovei.html, tinha um link para o youtube onde a artesã faz um peso de porta com as florzinhas coladas na bola de isopor. Lindo o trabalho! Fiz com outro tipo de florzinha, mas a ideias é a mesma!
O destino é que será diferente. E, por enqaunto, é surpresa! Porque a futura dona ainda não sabe que será dela... hehehe Na verdade, delas! Ops...
Estou na fase final da criação. Assim que estiver super prontinha, trago uma foto aqui pro blog, ok?
Mas não resisti em compartilhar logo. É bem facinho, gostoso de fazer e dá um resultado muito fofo!!! Quem sabe não surge uma ideia para um presentinho carinhoso e especial para o Dia das Mães?
 
Vamos às dicas:
Eu não sou muito de moldes, de cortar tudo do mesmo tamaninho, sabe? Então, fui cortando retângulos (de mais ou menos 10 x 7 cm) e depois cortando em tiras, como se estivesse descascando uma laranja. Dêem uma olhada no vídeozinho do youtube. A diferença é que ela fez o modelo sem ondulações. Mas como disse,  o modo de fazer é o mesmo, ok?





Depois, fui colando uma a uma na bola de isopor... Acho que fiz umas 50 florzinhas! E o efeito me agradou muito. Olhem só.


 
 
É isso. Espero que tenham gostado!
Beijos e até breve!
Fiquem com Deus!
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Presente com charme!

Olá, tudo bem? Férias maravilhosas acabaram! Retomando a rotina, porque daqui a pouco, se Deus quiser, tem mais!!!
E então, vamos retomar também os fuxicos??? Bom,várias amigas fazendo aniversário em março e início de abril. E aí, o que comprar? Não sei vocês, mas eu a-do-ro ganhar creminhos e sabonetes! Gente, é uma delícia tomar aquele banho quentinho e o banheiro ficar todo perfumado, né? Baseada nessa minha preferência, acabo comprando sabonetes e cremes para presentear quem gosto também!
Recentemente, vi essa ideia e achei uma fofurice! Que tal dar um charminho especial para uma caixinha de sabonete? É simples e fica muito gracioso. Mãos à obra???
Você vai precisar de:
5 ou 6 sabonetes bem cheirosos e hidratantes
Retalhos de tecido 20x20cm (isso vai depender do tamanho do sabonete)
1 cestinha de palha ou mdf e....carinho!!!!
 
 

Desembrulhe todos os sabonetes e embrulhe-os nos tecidinhos. Amarrei as pontas na diagonal. Mas você pode escolher qualquer tipo de amarração que preferir!
Combine bem os tecidinhos, coloque dentro da cestinha e está pronto!!! Em uma forrei um dos tipos de tecido na cestinha e coloquei os sabonetes em cima, em outra amarrei a fita de pompom... Aí, é deixar sua criatividade falar mais alto.





 

Para finalizar, prendi um cartãozinho para as aniversariantes! E é isso!
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até loguinho!

Dana

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ainda na onda de reciclagem!

Olá, queridos! Lembram das garrafinhas do último post? Pois bem, não satisfeita em usar apenas a metade de baixo, pensei em utilizar a parte de cima como mini vasinhos! Não levo muito jeito com plantas, mas estou me dedicando pois tenho essa meta de melhorar. Na verdade, o jardineiro aqui de casa é o Gui. E agora ele arranjou um super ajudante: o pequeno João adora ajudar o papai a molhar as plantas. De regador do Patati e Patatá nas mãos, lá vai ele. Lindos! Atualmente, ando encantada pelas tais suculentas... ô que bonitinhas!!! E precisa molhar muito pouco, o que é ótimo pra mim, já que esqueço. Decidi então, fazer os vasinhos com as suculentas. Achei as mudinhas lá perto do meu trabalho por um precinho camarada: 5,00.
Lá fui eu então, me aventurar nos vasinhos. Cortei um pouco do gargalo porque tinha ficado muito alto e pouco estável. Furei a tampinha comv prego quente para ajudar a sair a água. Coloquei daquelas pedrinhas bem pequenas no fundo e em cima só pra decorar.
Tinha em casa um tinta vermelha daquelas em forma de canetinha que eu havia comprado pra decorar as fantasias do Carnaval. Como o pequeno ficou dodoi, as fantasias ficaram de lado e acabei usando a tinta para dar uma frescurinhas nos meus mini-vasos!

O resultado é esse aqui! Claro que dá pra caprichar bem mais na decoração dos vasinhos... mas foi porque eu queria colocar logo em prática!!! hehehe Espero que tenham gostado!


 Estamos de férias, mas não resisti em dar uma passadinha aqui pra compartilhar essa ideia com vcs! Fiquei empolgada quando vi que a minha prima Lelena se inspirou no post anterior pra fazer as lembrancinhas de Páscoa das tias da escola da filhinha dela!
Até logo!!!
Fiquem com Deus

terça-feira, 5 de março de 2013

E a Páscoa tá chegando!!!


Faz umas duas semanas que comecei a juntar as garrafinhas de suco e de leite que íamos esvaziando aqui em casa. Achei charmosinhas e fiquei pensando o que poderia fazer com elas, diminuindo um pouco a quantidade de lixo pelas nossas cidades e enfeitando e colorindo as nossas vidas um pouco mais!
Até que veio a ideia de cortá-las e encapar com tecidinhos e frufrus para rechear com bombons!!!
Depois os potinhos ainda servem como porta-canetas ou porta qualquer coisa. Qual mulher não gosta de um lugar pra colocar bugingangas??? Não será difícil encontrar o que colocar dentro, não acham?
Bom, as garrafinhas que eram assim (e similares : ) :


Depois de um punhado de carinho, ficaram desse jeitinho:



Coloquei trufas dentro, um pouco dessa espécie de palha e uns ovinhos em cima para entrar ainda mais no clima da Páscoa!



Esse primeiro potinho embarcou domingo. Foi para BH adoçar pessoas queridas: Cristina, Ana Flávia e Tadeu. O coelhinho antecipou e aproveitou a oportunidade da visita do Tio Tadeu para chegar lá bem rapidinho...
O embrulho, como sempre, meu tradicional e querido, "papel de pão"! A-do-ro essa embalagem!


Dá pra fazer com todo tipo de garrafinha. O potinho encapado de amarelo com poá, é daquelas garrafinhas de água de coco. O João bebe umas 3 por dia! Já era hora de pensar em algo para aproveitar as embalagens com amor e cor! Nessa hora, as ideias transbordam! Já pensei em lembrancinhas de aniversário, chá-de-bebê, e muitas outras coisas!

Espero que tenham gostado! E quem se animar, ainda dá tempo de fazer pra Páscoa!
Que tal?
Beijocas e até logo!!!
Dana

domingo, 3 de março de 2013

Vale a pena conferir!


Mesmo nos períodos em que fico sem criar minhas coisinhas, não páro de pesquisar e buscar novidades... Aliás, acho que é nesses períodos em que o dedinho fica mais nervoso à procura de inspiração. Parece que tenho uma necessidade quase diária de alimentar minha criatividade, o meu lado mais voltado para o "manual", sabe? É como meu docinho depois do almoço! Difícil de abrir mão. Se preciso abrir, fico com aquele gostinho de saudade na boca. Nesse caso, nos olhos, na cabeça e no coração. Por que não?
Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas dessas fontes de inspiração. Sempre haverá outras, porque estamos nesse mundo cibernético e temos o querido google que nos ajuda a encontrar tudo a todo tempo. É, vou dizer que vejo muita, muita coisa. Muita coisa legal, sim. Mas, de verdade, pra entrar sempre, parece que preciso ter uma "relação" com o blog/site ou o que quer q seja... não basta entrar uma vez e gostar para voltar. Raro isso acontecer. Acabo esquecendo, perdendo o endereço...
Mas vamos lá. Compartilharei aqui minhas visitas mais frequentes e que gosto muuito. Espero que voces gostem também.
Ontem coloquei no facebook, a foto da minha mais nova paixão. Pois é, adoro os sites e blogs, mas gente, como eu amo uma revistinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é desde criança. Devorava as da Turma da Mônica, que minha mãe assinou pra mim e que chegavam todas de uma vez. Cadê que eu resistia???? lia tudo, vorazmente. E as que minha mãe comprava na banca, era comum, comprar repetida. Não tinha mais novidade. Já tinha lido todas daquele mês. Então, até hoje é assim, mas a paixão forte é pelas de artesanato.
Recentemente, descobri a Make. É da Rita Paiva, figura conhecida no ramo, mas que eu ainda não conhecia. Gente, a revista é um charme. Foge um pouco das que eu compro (e adoro!) com passo-a-passo. Essa têm alguns, mas o forte dela são as ideias, misturando as técnicas, tudo. Uma delícia de ler. Estou na terceira e, na segunda, descobri o anuário! Comprei imediatamente e chegou essa semana. Voces pensam que abri correndo, como seria de se esperar???? Que nada, aguardei um momento relax para começar a degustá-la, lentamente! Como se fosse uma nhá-benta!!! hehehe Através da Make, conheci também a Lu Gastal, que tem um ateliê fofo. Um dia vou conhecer os dois!!!!
Seguem os sites:
http://ritapaiva.com/ e http://www.lugastal.com.br/
 
Outra revistinha que adoro é a Patch & Afins. É uma publicação mais voltada para o passo-a-passo, mas sempre traz novidades, moldes em tamanho natural. Muito fofa! Ah, tenho que contar (novamente) que já tive até uma das minhas criações, publicada lá: a casinha da porta!!! Olhem aqui: http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2009/09/euzinha-na-revista.html
Imaginem como fique metida!!!! Lembro que só o Gui comprou logo 3 revistas!!!! hehehe Meu fã!!! : )
Esse é o site, mas o bom mesmo é comprar a revistinha: http://www.patcheafins.com.br/
Sou assinante de outras duas revistas que amo: a Vida Simples, que sempre traz umas dicas de qualidade de vida bem interessantes e também a Casa Cláudia, com várias tendências de decoração para leigos, como eu!
Um blog que gosto muito é o da Simone, o Linhas Matizadas. Já até falei dele aqui: http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2011/01/voltando-escrever-no-blog.html
Ela tem o tal do comichão cerebral que nem eu! Quando conheci a Si (virtualmente), através da Polly, fiquei admirada como ela gostava e fazia tantas coisas quanto eu, mesmo já tendo filhos. Bom, hoje te entendo, Simone. É possível!!! Sempre conseguimos tempo para aquilo que gostamos. E essas coisinhas lindas que tanto amamos (eu: meu lindo João Guilherme!!!!!) ainda nos inspiram, motivam e incentivam a fazer mais e mais! Vale a pena conhecer o blog da Simone. Ela faz coisas lindas, e o que mais me encanta, são seus bordados!!! Estou na fase: #queroaprenderabordar#!!! http://www.linhasmatizadas.blogspot.com.br/
 
Tem também o Criative-se (http://www.criativesse.com.br/blog/). Adoro! Conheci através da Lúcia, colega de trabalho do Gui (depois minha tb)! O blog tem acho que 4 "autoras", digamos assim (uma delas é a Lúcia). Elas fazem uma parceria muito legal e premiam as leitoras com dicas de artesanato, produtos de beleza, crônicas, receitas, além de um toque de arquitetura (por especialistas!). Não é fofo demais? Sem dúvida alguma, vale a visita. Aliás, as visitas. Duvido que fique só na primeira!
 
Através do Criative-se, conheci o Hoje tem visita!, da Laura (http://www.hojetemvisita.com/). Não a conheço pessoalmente, mas adoro as coisinhas que ela faz!!! Temos um gosto muito parecido. Algo como uma cyber afinidade!!! Acabei de inventar a palavra (eu acho), mas espero ter conseguido me fazer entender. As receitinhas da Laura me ajudam direto, me encorajam, sabe??? kkk tem algumas receitas que a gente vê e pensa: eu fazendo isso???? Acho que não rola. Aí, de repente, vc vê alguém como voce fazendo e se anima. Um exemplo disso é o bolo de kit-kat. Amei e já fiz várias vezes. É tão engraçado que às vezes ela publica alguma coisa no blog, que estava na minha cabeça pra publicar (mas sou menos frequente nas publicações do que ela...) ! Passem lá, é super fofo!!!
 
Bom, esse era pra ser um post pequenininho, só com as dicas, mas.............. vai gostar de falar, escrever, cozinhar, cortar, costurar, AMAAAAAR, assim aqui em casa!!! : )
O Gui acabou de acordar do meu lado, e perguntar:" vc ainda tá escrevendo??? Vai virar um livro." E eu completei: "é bem isso que estou falando!!!"
 
Beijos e até loguinho!
Boa semana para todos e que Papai do Céu nos proteja!!! Ah, e que tudo nos sirva de inspiração!