quinta-feira, 25 de abril de 2013

Paixão pelas flores de feltro

 
Adoro trabalhar com feltro! Pra essa minha fase preguiçosa com a máquina de costura, então... perfeito! Não desfia, faço tudo com cola, tem cores diversas... Muito democrático esse feltro. Acho que comecei a gostar ainda mais no aniversário do João, quando fizemos (eu e minha mãe), os enfeites para as mesas dos convidados. Estou devendo essas fotos!
Bom, mas a minha onda do momento, são as flores! Olhei tantas opções na internet e umas tão deliciosas de fazer!!!
Essa nova paixão começou com a revista Make desse mês, que tem uma matéria com um artesão e diversas almofadas de feltro... Noossa, "paixonei" de vez!
E então, mãos à obra! Peguei os retalhos de feltro que eu tinha e comecei a trabalhar. Optei pelas rosinhas cor-de-rosa. Ficaram tão mimosinhas... E aí, fui fazendo e fazendo... Uma das ideias que vi, foi nesse blog http://soartescriativas.blogspot.com.br/2012/06/topiaria-no-novo-fiz-e-aprovei.html, tinha um link para o youtube onde a artesã faz um peso de porta com as florzinhas coladas na bola de isopor. Lindo o trabalho! Fiz com outro tipo de florzinha, mas a ideias é a mesma!
O destino é que será diferente. E, por enqaunto, é surpresa! Porque a futura dona ainda não sabe que será dela... hehehe Na verdade, delas! Ops...
Estou na fase final da criação. Assim que estiver super prontinha, trago uma foto aqui pro blog, ok?
Mas não resisti em compartilhar logo. É bem facinho, gostoso de fazer e dá um resultado muito fofo!!! Quem sabe não surge uma ideia para um presentinho carinhoso e especial para o Dia das Mães?
 
Vamos às dicas:
Eu não sou muito de moldes, de cortar tudo do mesmo tamaninho, sabe? Então, fui cortando retângulos (de mais ou menos 10 x 7 cm) e depois cortando em tiras, como se estivesse descascando uma laranja. Dêem uma olhada no vídeozinho do youtube. A diferença é que ela fez o modelo sem ondulações. Mas como disse,  o modo de fazer é o mesmo, ok?





Depois, fui colando uma a uma na bola de isopor... Acho que fiz umas 50 florzinhas! E o efeito me agradou muito. Olhem só.


 
 
É isso. Espero que tenham gostado!
Beijos e até breve!
Fiquem com Deus!
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Presente com charme!

Olá, tudo bem? Férias maravilhosas acabaram! Retomando a rotina, porque daqui a pouco, se Deus quiser, tem mais!!!
E então, vamos retomar também os fuxicos??? Bom,várias amigas fazendo aniversário em março e início de abril. E aí, o que comprar? Não sei vocês, mas eu a-do-ro ganhar creminhos e sabonetes! Gente, é uma delícia tomar aquele banho quentinho e o banheiro ficar todo perfumado, né? Baseada nessa minha preferência, acabo comprando sabonetes e cremes para presentear quem gosto também!
Recentemente, vi essa ideia e achei uma fofurice! Que tal dar um charminho especial para uma caixinha de sabonete? É simples e fica muito gracioso. Mãos à obra???
Você vai precisar de:
5 ou 6 sabonetes bem cheirosos e hidratantes
Retalhos de tecido 20x20cm (isso vai depender do tamanho do sabonete)
1 cestinha de palha ou mdf e....carinho!!!!
 
 

Desembrulhe todos os sabonetes e embrulhe-os nos tecidinhos. Amarrei as pontas na diagonal. Mas você pode escolher qualquer tipo de amarração que preferir!
Combine bem os tecidinhos, coloque dentro da cestinha e está pronto!!! Em uma forrei um dos tipos de tecido na cestinha e coloquei os sabonetes em cima, em outra amarrei a fita de pompom... Aí, é deixar sua criatividade falar mais alto.





 

Para finalizar, prendi um cartãozinho para as aniversariantes! E é isso!
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até loguinho!

Dana

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ainda na onda de reciclagem!

Olá, queridos! Lembram das garrafinhas do último post? Pois bem, não satisfeita em usar apenas a metade de baixo, pensei em utilizar a parte de cima como mini vasinhos! Não levo muito jeito com plantas, mas estou me dedicando pois tenho essa meta de melhorar. Na verdade, o jardineiro aqui de casa é o Gui. E agora ele arranjou um super ajudante: o pequeno João adora ajudar o papai a molhar as plantas. De regador do Patati e Patatá nas mãos, lá vai ele. Lindos! Atualmente, ando encantada pelas tais suculentas... ô que bonitinhas!!! E precisa molhar muito pouco, o que é ótimo pra mim, já que esqueço. Decidi então, fazer os vasinhos com as suculentas. Achei as mudinhas lá perto do meu trabalho por um precinho camarada: 5,00.
Lá fui eu então, me aventurar nos vasinhos. Cortei um pouco do gargalo porque tinha ficado muito alto e pouco estável. Furei a tampinha comv prego quente para ajudar a sair a água. Coloquei daquelas pedrinhas bem pequenas no fundo e em cima só pra decorar.
Tinha em casa um tinta vermelha daquelas em forma de canetinha que eu havia comprado pra decorar as fantasias do Carnaval. Como o pequeno ficou dodoi, as fantasias ficaram de lado e acabei usando a tinta para dar uma frescurinhas nos meus mini-vasos!

O resultado é esse aqui! Claro que dá pra caprichar bem mais na decoração dos vasinhos... mas foi porque eu queria colocar logo em prática!!! hehehe Espero que tenham gostado!


 Estamos de férias, mas não resisti em dar uma passadinha aqui pra compartilhar essa ideia com vcs! Fiquei empolgada quando vi que a minha prima Lelena se inspirou no post anterior pra fazer as lembrancinhas de Páscoa das tias da escola da filhinha dela!
Até logo!!!
Fiquem com Deus

terça-feira, 5 de março de 2013

E a Páscoa tá chegando!!!


Faz umas duas semanas que comecei a juntar as garrafinhas de suco e de leite que íamos esvaziando aqui em casa. Achei charmosinhas e fiquei pensando o que poderia fazer com elas, diminuindo um pouco a quantidade de lixo pelas nossas cidades e enfeitando e colorindo as nossas vidas um pouco mais!
Até que veio a ideia de cortá-las e encapar com tecidinhos e frufrus para rechear com bombons!!!
Depois os potinhos ainda servem como porta-canetas ou porta qualquer coisa. Qual mulher não gosta de um lugar pra colocar bugingangas??? Não será difícil encontrar o que colocar dentro, não acham?
Bom, as garrafinhas que eram assim (e similares : ) :


Depois de um punhado de carinho, ficaram desse jeitinho:



Coloquei trufas dentro, um pouco dessa espécie de palha e uns ovinhos em cima para entrar ainda mais no clima da Páscoa!



Esse primeiro potinho embarcou domingo. Foi para BH adoçar pessoas queridas: Cristina, Ana Flávia e Tadeu. O coelhinho antecipou e aproveitou a oportunidade da visita do Tio Tadeu para chegar lá bem rapidinho...
O embrulho, como sempre, meu tradicional e querido, "papel de pão"! A-do-ro essa embalagem!


Dá pra fazer com todo tipo de garrafinha. O potinho encapado de amarelo com poá, é daquelas garrafinhas de água de coco. O João bebe umas 3 por dia! Já era hora de pensar em algo para aproveitar as embalagens com amor e cor! Nessa hora, as ideias transbordam! Já pensei em lembrancinhas de aniversário, chá-de-bebê, e muitas outras coisas!

Espero que tenham gostado! E quem se animar, ainda dá tempo de fazer pra Páscoa!
Que tal?
Beijocas e até logo!!!
Dana

domingo, 3 de março de 2013

Vale a pena conferir!


Mesmo nos períodos em que fico sem criar minhas coisinhas, não páro de pesquisar e buscar novidades... Aliás, acho que é nesses períodos em que o dedinho fica mais nervoso à procura de inspiração. Parece que tenho uma necessidade quase diária de alimentar minha criatividade, o meu lado mais voltado para o "manual", sabe? É como meu docinho depois do almoço! Difícil de abrir mão. Se preciso abrir, fico com aquele gostinho de saudade na boca. Nesse caso, nos olhos, na cabeça e no coração. Por que não?
Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas dessas fontes de inspiração. Sempre haverá outras, porque estamos nesse mundo cibernético e temos o querido google que nos ajuda a encontrar tudo a todo tempo. É, vou dizer que vejo muita, muita coisa. Muita coisa legal, sim. Mas, de verdade, pra entrar sempre, parece que preciso ter uma "relação" com o blog/site ou o que quer q seja... não basta entrar uma vez e gostar para voltar. Raro isso acontecer. Acabo esquecendo, perdendo o endereço...
Mas vamos lá. Compartilharei aqui minhas visitas mais frequentes e que gosto muuito. Espero que voces gostem também.
Ontem coloquei no facebook, a foto da minha mais nova paixão. Pois é, adoro os sites e blogs, mas gente, como eu amo uma revistinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é desde criança. Devorava as da Turma da Mônica, que minha mãe assinou pra mim e que chegavam todas de uma vez. Cadê que eu resistia???? lia tudo, vorazmente. E as que minha mãe comprava na banca, era comum, comprar repetida. Não tinha mais novidade. Já tinha lido todas daquele mês. Então, até hoje é assim, mas a paixão forte é pelas de artesanato.
Recentemente, descobri a Make. É da Rita Paiva, figura conhecida no ramo, mas que eu ainda não conhecia. Gente, a revista é um charme. Foge um pouco das que eu compro (e adoro!) com passo-a-passo. Essa têm alguns, mas o forte dela são as ideias, misturando as técnicas, tudo. Uma delícia de ler. Estou na terceira e, na segunda, descobri o anuário! Comprei imediatamente e chegou essa semana. Voces pensam que abri correndo, como seria de se esperar???? Que nada, aguardei um momento relax para começar a degustá-la, lentamente! Como se fosse uma nhá-benta!!! hehehe Através da Make, conheci também a Lu Gastal, que tem um ateliê fofo. Um dia vou conhecer os dois!!!!
Seguem os sites:
http://ritapaiva.com/ e http://www.lugastal.com.br/
 
Outra revistinha que adoro é a Patch & Afins. É uma publicação mais voltada para o passo-a-passo, mas sempre traz novidades, moldes em tamanho natural. Muito fofa! Ah, tenho que contar (novamente) que já tive até uma das minhas criações, publicada lá: a casinha da porta!!! Olhem aqui: http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2009/09/euzinha-na-revista.html
Imaginem como fique metida!!!! Lembro que só o Gui comprou logo 3 revistas!!!! hehehe Meu fã!!! : )
Esse é o site, mas o bom mesmo é comprar a revistinha: http://www.patcheafins.com.br/
Sou assinante de outras duas revistas que amo: a Vida Simples, que sempre traz umas dicas de qualidade de vida bem interessantes e também a Casa Cláudia, com várias tendências de decoração para leigos, como eu!
Um blog que gosto muito é o da Simone, o Linhas Matizadas. Já até falei dele aqui: http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2011/01/voltando-escrever-no-blog.html
Ela tem o tal do comichão cerebral que nem eu! Quando conheci a Si (virtualmente), através da Polly, fiquei admirada como ela gostava e fazia tantas coisas quanto eu, mesmo já tendo filhos. Bom, hoje te entendo, Simone. É possível!!! Sempre conseguimos tempo para aquilo que gostamos. E essas coisinhas lindas que tanto amamos (eu: meu lindo João Guilherme!!!!!) ainda nos inspiram, motivam e incentivam a fazer mais e mais! Vale a pena conhecer o blog da Simone. Ela faz coisas lindas, e o que mais me encanta, são seus bordados!!! Estou na fase: #queroaprenderabordar#!!! http://www.linhasmatizadas.blogspot.com.br/
 
Tem também o Criative-se (http://www.criativesse.com.br/blog/). Adoro! Conheci através da Lúcia, colega de trabalho do Gui (depois minha tb)! O blog tem acho que 4 "autoras", digamos assim (uma delas é a Lúcia). Elas fazem uma parceria muito legal e premiam as leitoras com dicas de artesanato, produtos de beleza, crônicas, receitas, além de um toque de arquitetura (por especialistas!). Não é fofo demais? Sem dúvida alguma, vale a visita. Aliás, as visitas. Duvido que fique só na primeira!
 
Através do Criative-se, conheci o Hoje tem visita!, da Laura (http://www.hojetemvisita.com/). Não a conheço pessoalmente, mas adoro as coisinhas que ela faz!!! Temos um gosto muito parecido. Algo como uma cyber afinidade!!! Acabei de inventar a palavra (eu acho), mas espero ter conseguido me fazer entender. As receitinhas da Laura me ajudam direto, me encorajam, sabe??? kkk tem algumas receitas que a gente vê e pensa: eu fazendo isso???? Acho que não rola. Aí, de repente, vc vê alguém como voce fazendo e se anima. Um exemplo disso é o bolo de kit-kat. Amei e já fiz várias vezes. É tão engraçado que às vezes ela publica alguma coisa no blog, que estava na minha cabeça pra publicar (mas sou menos frequente nas publicações do que ela...) ! Passem lá, é super fofo!!!
 
Bom, esse era pra ser um post pequenininho, só com as dicas, mas.............. vai gostar de falar, escrever, cozinhar, cortar, costurar, AMAAAAAR, assim aqui em casa!!! : )
O Gui acabou de acordar do meu lado, e perguntar:" vc ainda tá escrevendo??? Vai virar um livro." E eu completei: "é bem isso que estou falando!!!"
 
Beijos e até loguinho!
Boa semana para todos e que Papai do Céu nos proteja!!! Ah, e que tudo nos sirva de inspiração!



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Portinhas de maternidade

Oi, pessoal!Tenho tido tantas ideias e tantas coisas para compartilhar, mas ando com uma super preguiça de baixar as fotos e depois de"lutar" aqui com o computador para postar no blog (esse pc tá de gracinha comigo)....
Estou cheia de posts prontinhos para sairem do forno... Mas prometo que tentarei atualizar. Sinto muita falta de escrever aqui...
Tem mais comidinhas do que artesanato. Isso porque estou com uma dívida comigo mesma. No final do ano prometi que deixaria os artesanatos um pouco de lado até que conseguisse fazer os álbuns de fotos do nosso lindão, João Guilherme. Vocês podem se perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra, né? Mas na verdade, elas concorrem ao mesmo recurso, um tanto quanto escasso: meu tempo livre!!!! O grande problema é que os álbuns saem na desvantagem. Porque, ao mesmo tempo que as pecinhas de artesanato saem rapidinho, não engreno a fazer os álbuns. Acho tanta responsabilidade: serão as lembranças impressas que o João levará de sua fase bebê pra casa dele quando casar. É, isso aconteceu comigo e com o Gui. É bem verdade que ainda têm álbuns na minha mãe (hehehe), mas logo que casamos trouxemos alguns, sabe? Parecia que estávamos carregando um pouquinho da nossa história junto com a gente, sei lá... tem um simbolismo nisso tudo. Por isso me preocupo tanto em fazer o melhor pra ele. Mas quando olho nossos álbuns (meus e do Gui), me dou conta que meia dúzia de fotos bastam. Só de pensar em nossas mães colando as fotos e sentindo a mesma coisa q estou sentindo, já é muito especial! Mas hoje a gente tira muita foto, né???? É celular, máquina... meu Deus! Quem disse que consigo escolher??? A dinda do João já se ofereceu mil vezes para fazer os álbuns. Mas quem disse que eu delego??? hehehe E quem disse que a perfeccionista que existe dentro de mim permite finalizar apenas os primeiros 6 meses???
Bom, mas não resisti e também estava em dívida com um casal querido. Me ofereci para fazer a portinha de maternidade da pequena Alice, filha do João e da Cíntia, que está prestes a chegar e as ideias não saíam da minha cabeça. Medo de a menininha antecipar e o presentinho não estar pronto! Ops, era o que eu precisava para colocar as mãos na massa.
Adoro fazer coisinhas de bebê. Portinha é a terceira. Estreei com a do meu fofuxo João, que já mostrei nesse post http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2012/11/retrospectiva-da-melhor-espera-do-mundo_15.html  e que amo!

Depois fiz a do lindão do Mateus, filho da Ju e do Daniel. E agora a da Alice. Sempre pesquiso bastante, e no final, junto tudo e coloco a minha intuição e meu coração comandando. Não gosto de cópias, prefiro as inspirações. Às vezes faço coisas iguais às que vejo ou mesmo iguais às que eu já fiz, mas sempre quero dar uma carinha diferente.
A portinha do Mateus , por solicitação da mamãe Ju, tem um carneirinho, tema do quarto do fofo. Na foto abaixo, já dependurada na porta da maternidade. Não ficou lindinha???



Hoje, finalmente conseguimos entregar a da Alice. O Gui levou para os futuros papais, que, felizmente, gostaram também!
Queria uma proposta diferente, sem bonecos ou bichinhos. Vi esse modelos com os bodies dependurados e amei! Nunca mais achei esse modelinho no google. A sorte que havia salvo para uma futura oportunidade e... chegou!
Um passo-a-passo rapidinho. Mas caso alguém se anime a fazer e tenha alguma dúvida, pode chamar que respondo com o maior prazer. Comecei pintando o nicho em mdf. Foram necessárias 3 demãos de tinta pra ficar bem branquinho. Depois, a escolha dos paninhos. Combino daqui e dali e acabei optando por esse composê: o fundo é rosa com bolinhas vermelhas e a borda com florzinhas. A mamãe Cíntia avisou que o quarto era predominantemente rosa e preferi não fugir muito.
Depois fiz um molde do body em papel cartão e fui cortando em cores variados de feltro. O mesmo para as letrinhas, mas em tecido de algodão. Nesta etapa contei com ajuda valiosa do meu maridinho que opinou e salvou porque uma das letrinhas não estava aparecendo direito. Preguei os bodies com mini pregadores num varalzinho feito de barbantinho lilás. Pra dar um charminho final, flores e borboletas de feltro. Essas eu não fiz. Comprei da marca Tok e Crie (pessoal, não tem qualquer cunho comercial... hehehe ainda não sou patrocinada. A ideia é só compartilhar com voces as coisinhas que gosto. Bom, o resultado está aqui!
 
 




E aí, gostaram?
Até logo!

Beijos e fiquem com Deus

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Garrafinhas pra que te quero

Sempre adorei garrafinhas verdes. As de vinho, de cerveja long neck, as mais diversas... Vazias e cheias... hehehehe E ainda me lembram a minha infância, lá em Paty do Alferes, onde a água era colocada na geladeira nas garrafas verdes de vidro, esvaziadas nos diversos almoços e jantares que meus pais promoviam aos amigos e familiares!  Acho charmosas pra enfeitar tudo. No chá-de-fraldas do João, eu usei, lembram? Coloquei florzinhas naturais, fita e balão de gás nas cores da decoração (http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2012/11/retrospectiva-da-melhor-espera-do-mundo.html).

Ainda ficaram duas garrafinhas lá em casa do chá, com o adesivo no tema mesmo, que de vez em quando coloco flor dentro. Temos mania de flor do campo. Isso começou porque no início do meu namoro com o Gui ele me dava flores do campo compradas na feira. Daquelas enroladas no papel cinza mesmo, sabe? Gente, isso ajudou muito a me conquistar. Achava aquele gesto de uma simplicidade e delicadeza sem igual. E elas eram sempre coloridas, alegres, VIVAS!!!! Sei que nosso casamento foi decorado com flores do campo e continuamos com esse hábito de decorar a casa com elas até hoje.
Hoje temos um quadro vivo na sala, que tinha deixado meio abandonado, mas na última semana do ano dei um trato nele com margaridinhas brancas e umas florzinhas roxas (não sei o nome). Aí sobraram algumas... poucas... o que fazer??? Vamos decorar a mesa do reveillon! Duas garrafinhas de cerveja que estavam lá foram o suficiente. Peguei linha de crochê, aquelas de rolinho, sabem? Tirei pedaços de cores diversas, uni-as com um nozinho e fui enrolando na garrafinha, deixando que elas se misturassem. Por fim, uma gotinha de cola para que prendesse a última ponta da linha. A primeira garrafinha, fiz com as cores na sequência, toda arrumadinha. Tudo amarelinho, depois, rosa, depois azul e tal... mas demanchei. Gostei mais da misturada! Não medi nada. Acho que o charme ficou por conta disso...






Sei que é uma ideia muito simples, mas resolvi compartilhar porque achei que deu um toque diferente à decoração, trazendo alegria e mais cor...
E nem preciso dizer que viciei, né???? Já incrementei a garrafa de vinho e a do proseco do reveillon e também a do vinhozinho que bebemos essa semana ....
Sábado comprei gérberas, que adoro e coloquei em 3 das garrafinahs com um pouquinho de junco! Dá outro astral na casa!
Que tal?

Alguém se anima a colocar as mãos à obra?
Tô tentando colocar esse post há um tempão, mas estava dando problema pra baixar as fotos... Ufa, felizmente consegui!
Bom, como ainda não tinha passado aqui esse ano, aproveito para desejar um 2013 de luz, fé, amor, saúde, paz e muita, mas muita criatividade e inspiração!!! Fuxicos mil! Mas só os do bem!!!!
Beijos e fiquem com Deus
Dana