quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Retrospectiva da melhor espera do mundo - Parte 2

Fechando essa deliciosa retrospectiva, vamos à parte 2! Por mim, faria até a parte 10... Primeiro porque tenho muitos detalhes pra contar e segundo porque tô adorando escrever esses posts. Eles me possibilitam reviver esse momento tão maravilhoso da minha vida. Adorei estar grávida. Eu e João fomos super mimados e acarinhados todo o tempo. Me senti plena e, modéstia à parte, linda!  Não é aquele esteticamente linda, sabe? Até porque engordei uns 17 quilos, estava uma bolotinha mesmo. Mas plenamente linda, completa e feliz!!!

Adorava conversar com o João. Desde que ele estava na barriga, conversávamos muito com ele como se já estivesse do lado de fora.... Domingo de manhã, ele e o Gui acordavam e eu ficava bem dormindo... hehehe Os dois batiam altos papos...Fazia relaxamento com música, massagem com a Anitinha, óleo de amêndoas à beça... Ai, ai
Foi tudo delicioso mesmo.
Mas voltando aos comichões que a gravidez me proporcionou...
Sempre quis que o João ficasse no nosso quarto pelo menos até os 3 meses. E num moisés, como eu ficava quando era bebezinha. Queria daqueles de palha, bem rústicos. Como o meu. E trata de buscar na internet... Muitas pesquisas depois, todos custavam em torno de R$ 700,00. Achava muito caro pelo tempo que seria usado... Adivinha onde encontramos????? Claro que no Saara. Em mais uma das minhas andanças com minha mãe, encontramos exatamente o que queríamos e por menos de R$ 200,00. Ainda entregaram em casa.
Ah, essa parte foi boa. Sempre falava com o Gui que queria um moisés e tal. E ele concordava. Beleza. Tô entendendo que ele sabe do que estou falando, né? Um dia, ele chega em casa à noite, estávamos eu e minha mãe fazendo mil planos com o tal do moisés que acabara de chegar. Quando o Gui olhou, ficou com aquela cara... Minha mãe logo pescou e disse: "Gui, parece um cesto de pão?" E ele: "é...." Eu não sabia se ria ou se chorava...
Depois minha mãe ainda apanhou à beça para fazer o forro todo acolchoado e mais dois joguinhos com as almofadinhas e tudo. Ficaram lindos! Moral da história: o moisés, cesto de pão foi uma benção! Ficava ao lado da nossa cama. Amamentava e colocava meu pequeno lá, todo protegidinho. Não precisava pedir pro Gui buscá-lo ou me deslocar até o quarto dele recém-operada. E ele adorava. Ah, minha mãe ainda arrumou umas rodinhas, que o porteiro do prédio prendeu (o Leleco), que permitiam que andássemos com o moisés pela casa toda. Foi ótimo. Engraçado que ele cresceu tão rápido, que logo, logo, ficava com as perninhas apoiadas em cima. Mas tudo bem. Conforme planejado, já era hora de ir pro bercinho... snif, snif


Fiz pra ele também uma mantinha de patchwork, em azul e amarelinho. Mas confesso que ele quase não usou. Vai ficar mais de recordação do que outra coisa... Ficou bonitinha, mas esse negócio de juntar quadradinhos ainda não é exatamente meu forte...

A portinha da maternidade foi outra delícia. Muitas e muitas pesquisas na internet. Resolvi fazer nós três em forma de bonequinhos de pano. Gente, comecei pelo Gui. Meu Deus, o que era aquele protótipo??? Ficou terrível! Feio demais. E para explicar pro Gui que aquele era ele?!?... dava até vergonha. Ficou tipo vudu... O pior é que eu deixava no chão junto com a pilha de retalhos pra menina que trabalhava lá em casa jogar fora no dia seguinte e todo dia o boneco voltava, ressurgia dos retalhos. Até que um dia descobri que ela tinha pena de jogar fora. Achava "bonitinho".... ô dó. Falei: "Rose, ou leva pra você, ou joga fora, por favor!".  Ela levou. Finalmente, consegui fazer os bonequinhos e a portinha ficou muito fofa. Exatamente como eu queria. Que tal?

Tudo muito bom, mas o pequeno tá chegando e o que dar de lembrancinha de nascimento??? Já tinha pesquisado muito, muito, mas não conseguia decidir. Ah, e detalhe: eu que queria fazer.  Sou a favor de coisas úteis. Ou comida ou algo que vá servir pra alguma coisa. Não gosto de pensar que a pessoa vai receber a lembrancinha, jogar na gaveta e nunca mais ver... Chegamos a pensar em bisnaguinhas de brigadeiro, brownie (até tentei fazer, mas não deu muito certo...!) e tinha medo de encomendar algo muito perecível que tivesse que ser feito 1 ou 2 dias antes e, caso ele adiantasse, no dia não teríamos nada!!! Até que cheguei à cadernetinha personalizada. Quem não gosta de um caderninho? Seja para escrever recados, listas de compras, usar como agendinha na bolsa... Um caderninho tem seu valor. Pronto, fechado. Essa seria a lembrancinha. E bora colar paninhos e recortar temas. Fiz alguns de bichinhos (depois que comprei a régua-molde), mas a maioria era de carrinhos, aviões e trenzinhos... Afinal, Papai é um cara de logística!! heheehe Forrei cada cadernetinha com um paninho, montava os temas e dentro colei a oração do Anjo da Guarda, um agradecimento pela visita. Colocamos num saquinho com laço e etiquetinha. Vejam que mimo!!! A que eu fiquei serviu para anotar as mamadas do João. Podem me chamar de louca, mas anotei as mamadas dele até os 6 meses!!! E está tudo lá, registradinho na cadernetinha... Foi muito gostoso fazer esses bloquinhos para marcar a chegada do meu fofinho!



 

Entrei de licença 2 semanas antes do nascimento. Todo mundo achava que eu estava parindo, mesmo a médica dizendo que não... Fiquei muito barriguda!!! Então, esse período em casa antes de ele nascer, aproveitei para terminar as lembrancinhas e resolvi fazer umas almofadas para a cama de apoio do quartinho dele, onde a Vovó Doca dormiu nos primeiros meses, dando uma força pra gente. Comprei uma colcha branca de fustão e panos para as almofadas e me aventurei. Fiz as bordas em patchwork e depois apliquei árvores, um leãozinho e ainda, metida que sou, bordei o nomezinho dele.



Ai, ai... e a expectativa só aumentando, mesmo com todas as tentativas de distração, de ocupação... É chegada a hora da consulta. A última. Não sabíamos, mas era a última. Conversamos com a médica e como ele já estava com quase 40 semanas, mas eu não tinha qualquer sinal de parto, ela resolveu marcar a cesárea. Isso era numa segunda-feira, dia 5 de setembro. Marcamos, então, para dia 12. Sabe o que isso significava? Que nunca mais teríamos uma segunda igual aquela, que cada dia daquela semana que estava iniciando era o último sem nosso filhotinho do lado de fora!!! Meu Deus, quanta alegria e que medinho que deu... E então, fomos eu e Gui pra casa pensando, sonhando como seriam nossos primeiros momentos com nosso príncipe...
Até que o grande dia chegou. Cesárea marcada para de noite. Muita ansiedade. Muitas pessoas queridas no hospital aguardando junto com a gente a chegada do nosso pequeno. E foi tudo lindo e tranquilo. Em poucos minutos depois dos procedimentos iniciados, João Guilherme já estava em nossos braços. Lindo. O chorinho mais delicioso que já escutei e a emoção mais pura que já senti. Uma fotinho do momento em que o sentimos pele com pele pela primeira vez... Mágico e abençoado! Ob!rigada Papai do Céu

Ai, e por mais que a gravidez tenha sido maravilhosa, nada melhor do que o João aqui do lado de fora, brincando, rindo... gaiato... Com certeza, falarei muito dele aqui. Meu muso hehehe. Em breve, farei um posto sobre sua festinha de 1 ano e outras cositas mas. Aguardem. Esses dois posts foram pra retomar o blog com força total, relembrando, registrando e compartilhando com vocês essa deliciosa espera. Gostaram? Espero que sim...
Um beijo grandão e fiquem com Deus

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Está chegando o Natal!

Pausa na retrospectiva da melhor espera do mundo para falar de outros comichões cerebrais e manuais... hehehehe
Natal chegando e coloquei na minha cabeça que eu mesma faria as lembrancinhas esse ano. Sinceramente, no início, achei que não conseguiria e que, mais uma vez, ficaria para o ano que vem. Mas, olha, vou dizer que estou me surpreendendo comigo mesma. Até que estou avançando!
Serão lembrancinhas inhas inhas. Nada muito elaborado, mas preparado com muito carinho, com certeza!
Fico me dividindo entre as lembrancinhas natalinas e alguns outros projetinhos manuais. Ando numa fase cheia de ideias. Bom, né?
Algumas lembrancinhas serão os meus queridos porta-moedas. Tem alguns deles aqui no blog em um post antigo. (confira aqui: http://www.fuxicoetal.blogspot.com.br/2009/05/porta-moedas.html). Gente, adoro fazê-los, acho fofos e super úteis! Outro dia quando fui comprar as lembrancinhas das tias da creche (no Dia do Professor), acabei comprando desses. Elas amaram!
Os paninhos já estão cortados. Agora, é colocar mãos à obra:

Estou fazendo uns joguinhos americanos também. Na verdade eles são de um material tipo toalhinha e estou aplicando temas e dando um charminho neles. Uns estão em fase bem inicial ainda... Mas o de maçãs tá quase prontinho. Olhem só:


 
Ainda tem outras coisinhas que quero fazer, mas estou procurando modelinhos e tal. Se tiverem alguma ideia, aceito sugestões!

Aí, sabe o que pensei???? Por que não preparar um mimo desses para os queridos que visitam o blog e me incentivam tanto? Então, pronto: a partir do post "Retomando...", todos que colocarem um comentário, estarão concorrendo. O sorteio será realizado dia 12 de dezembro.
Se ganhar alguém de outra cidade, mando por correio, ok?

Beijocas e até breve

sábado, 3 de novembro de 2012

Retrospectiva da melhor espera do mundo - parte 1

Pessoal, conforme prometido, vou contar pra vocês um pouquinho sobre a deliciosa espera pelo meu amado João Guilherme e como essa espera ativou meu comichão cerebral e minhas mãozinhas... Resolvi dividir o post em dois, porque esse assunto me empolga de tal forma...
E então, preparados para compartilharmos um pouquinho dessa deliciosa experiência?
Bom, descobrimos a tão aguardada gestação no retorno das nossas férias do Chile (falei no post anterior). Foi inusitado, pois soubemos dentro de um táxi! Indo para casa depois de um encontro com amigos, ligamos pela milésima vez para o laboratório e a menina que atende disse o resultado: 242. E nós: " tá, mas isso é positivo ou negativo?" Ela: "não posso dizer, senhora. Esse exame é qualitativo. Liga para sua médica." Obedientes e ansiosos, ligamos para a minha médica. Um homem atende e diz que ela está entrando para fazer um parto. Eu: "por favor, por favor, só preciso saber se estou grávida ou não". Ela vem e dá a resposta que tanto queríamos.  "Danuzza, sim, você tá grávida!" Sem pestanejar, a notícia que nos fez mais felizes em toda a nossa vida! Muita emoção e choro: eu e o Gui... ah, e o taxista. Tá, ele não chorou, mas ficou todo bobo... Isso foi já na porta da nossa casa. Nos abraçamos muito. Agora já não éramos mais Dana e Gui, mas Mamãe Dana e Papai Gui. Rumamos para a casa da minha mãe, a mais nova e coruja, vovó Leidoca. Enquanto isso, Gui no telefone. Íamos pelo caminho transformando pais em avós, irmãos e amigos em titos e titias...
Ainda tínhamos mais dias de férias, já com viagem marcada para Cancun. Delícia. Não esperávamos ir em 3. Gratíssima surpresa!!! Viagem maravilhosa e, no retorno, bora iniciar os preparativos! Até a descoberta do sexo do bebê, confesso que fiquei só namorando as coisas, revistas com ideias de decoração, patchwork e tal... Gosto muito de cor para ficar pensando só no begezinho...
No meu aniversário de 30 (em fevereiro), fizemos uma festa tropical com direito à sambinha de raiz. Muitos motivos para comemorar! Estava com quase 3 meses e já exibia uma barriguinha (podia até ser aquela barriga de sempre... mas com um gostinho muito mais especial e uma grande vontade de exibí-la. Ao contrário de antes, né? ; ) ) Minha mãe preparou uma carinhosa surpresa: o cantinho do bebê para que eu fosse entrando no clima... Amei. Ela contou com a super ajuda da amiga Leila para produzir tudo! Olhem, que fofo:

Nunca tive muita intuição se seria menino ou menina e, de verdade, tampouco, preferência. Queria ser mãe!!! E que ele viesse com saúde!!! Até o terceiro mês, um pouco de enjôo e um soooono daqueles... Mas curtia cada coisa! De resto, tudo às mil maravilhas! Sempre na expectativa pela próxima ultra...
Com 16 semanas, então, MENINO!!! Uhuuuu! Eu e Gui sempre decidimos as coisas com certa facilidade. E a esta altura, o nome já estava escolhido: João Guilherme e a decoração do quarto também: bichinhos da floresta.
Queria uma decoração que não tirasse opções futuras dele e que eu sabia que só combinaria com ele bebê. Nunca mais teria a oportunidade de fazer o quartinho dele de floresta. Afinal, breve, breve virão os carros, os esportes e os super-heróis!
Escolhemos colocar papel de parede pra decorar: duas paredes neutras em listras bege e branca e duas paredes com folhinhas e faixinha de elefantes, macacos, girafas... Ficou lindo e nada poluído. Acho que quarto de bebê tem que ser leve, sabe? Para enfeitar as paredes, 3 nichos redondos. Depois de diversas pesquisas na internet e passeios no Saara com minha mãe, cheguei aos seguintes resultados:


O da rede é o meu xodó! Não vi nenhum desse. Veio a ideia e resolvi operacionalizar. Deu super certo. Não é um fofo? Olha o jeitão preguiçoso dele! O fundo dos nichos, fiz com  a sobra do papel de parede de folhinhas.
Também das andanças no Saara surgiu o abajur. Com direito a banquinho e jardim. Apanhei um pouco para encapar a cúpula, mas no final, deu certo! E como é útil esse abajur! As peças de mdf foram pintadas pela outra Vó que também mexe com artesanato.



De enfeites para o quarto, só fiz esses. Como disse, gosto do quartinho sem muitas coisas...
Enquanto isso, Vovó Leidoca frenética fazendo lençóizinhos e jogo de berço. E ainda, um super desafio que depois conto pra vocês.
Super animados, era a hora de pensar nas comemorações... e dá-lhe chá-de-fraldas. Foram 3: um da galera da pós, organizado com carinho pelas amigas Lilia, Flavinha e Daiana; um no trabalho , também carinhosamente organizado pelas queridas Pri, Lelê e Wan e um em casa, organizado com muito amor por mim, Gui, Mamis e Pat. No dia de cada um contei com a ajuda de mais amigos para organizar tudo. O barrigão cada vez maior e a mobilidade um pouco prejudicada ...
Criei uma identidade: um bebezinho montado em uma cegonha, com a frase: "Aguarde, estou chegando! João Guilherme ". A figurinha estampou os tags e o rótulo das garrafinhas. Escolhemos o amarelinho como cor predominante. As lembrancinhas foram cuidadosamente produzidas por mim e... pelo Gui. Gente, foram mais ou menos umas 200 fraldinhas.... Ele não aguentava mais hehehehe... As primeiras eram de papel. Tinha o moldezinho para a parte de dentro (confiram no link:http://bebe.abril.com.br/materia/fraldinha-papel) e depois colocava uma cartolina listradinha por fora. E corta, cola, corta, cola... Depois enchíamos com confeti, confeito de amendoim ou jujuba. E para finalizar, o tagzinho com lacinho de fita amarelo. As últimas fraldinhas fizemos de feltro com botãozinho. Gente, muito mais simples e vou falar que gostei mais do efeito... Mas acabei não ficando com nenhuma e só tenho fotos das de papel (e bem mais ou menos). Um dia se tiver com disposição, refaço pra colocar aqui.
Pro chá em casa, fiz os enfeites de mesa com uma garrafinha de Stela Artrois (mais uma vez, Papai Gui contribuiu com o apoio do amigo Mizaka, esvaziando as garrafinhas - ô, vida dura!!!). Dentro, margaridas e astromélias (o nome não ajuda, mas elas são lindas!!!!), bolinhas de gás, o rótulo personalizado e fitinha amarela. Ficou tão charmosinho...
Olhem só o barrigão que delícia!!!!


E então, gostaram??? Espero que sim. No próximo post da retrospectiva mostrarei a "saga" do moisés, as lembrancinhas do nascimento, portinha da maternidade e almofadas!
Tudo preparado com muito amor, para o nosso pinguinho de gente que estava por vir!

Não sei se vocês viram, mas criei uma pagina no facebook para o Fuxico e tal. Ainda estou tentando me entender com tanta tecnologia... hehehe Por enquanto, sei que quem quiser, pode curtir através do próprio blog. É isso!

Beijos e inté!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Retomando....

Finalmente, depois de muitos e muitos meses, volto ao meu querido blog. Quando li meu perfil antigo, quase não me reconheci! Sabem por que? Não tinha meu principal papel, o mais delicioso, o mais desafiador e o mais novo: mãe do João Guilherme!!!
Pois é, mas não foi uma coincidência. Foi uma escolha. Minha última postagem foi sobre nossa deliciosa viagem ao Chile, minha e do meu maridinho Gui. Descobrimos a gravidez bem no retorno. Antes da postagem. Mas acabei não contando.... sei lá a razão. Acho que estava tão, tão em extase, que não conseguia transformar em palavras aquele turbilhão de sentimentos!
E depois, confesso, fiquei tão envolvida com todos os preparativos esperando nosso lindão, que não escrevi mais. E quando ele nasceu, quem é mãe (de primeira viagem, principlamente) vai me entender, demorei um pouco para entrar no ritmo. Bom, na verdade, cada uma tem seu ritmo, mas eu, perfeccionista e exagerada, queria entender tudinho, ler absolutamente tudo... doida!
E, aos poucos, vim retomando diversos prazeres, me organizando melhor... e, enfim, chegou a vez do blog! Estou super animada!
Não parei com os artesanatos, não... dei uma boa diminuída, mas faço minhas coisinhas. E o melhor é que tenho um muso inspirador agora: meu pequeno João Guilherme.
Vou preparar uma mini-retrospectiva e postar aqui logo, logo.
Enquanto isso, uma fotinho com meu muso pra vocês!

Beijo grande e até logo! prometo!

Dana

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um pouquinho de Santiago, Chile
















Eu e o Gui decidimos passar 4 dias das nossas tão esperadas férias no Chile. Fizemos tudo por nossa conta. Queríamos uma viagem light, sem muitos compromissos... Conhecer um pouquinho desta capital que estamos planejando visitar desde a nossa lua-de-mel.
Pegamos algumas dicas com amigos e também na internet. Santo Google. Permite que encontremos um sem número de blogs onde as pessoas, gentilmente, colocam dicas... Reservas no booking.com e rumo a Santiago!
Chegando lá às 2 da manhã, surpresa: o hotel não tinha a nossa reserva e nem vaga!!! Com esse nosso “portuñol”, cansados... e liga pro booking, tenta se entender com o recepcionista do hotel e nada.... A booking jurava que tinha reservado e o hotel jurava que não tinha recebido. Moral da história: a solução era ir para um outro hotel da rede deles, mais no Centro e com menos estrelinhas.... Ficamos meio preocupados imaginando um daqueles hotéis com cara de motel (ou vice-versa) daqui da Lapa. Como Deus é muito bom, acabamos adorando tudo no hotel mais simples e não quisemos voltar para o outro!!! O primeiro ficava num bairro mais “riquinho” da cidade – Providencia - , mas o segundo ficava colado em todas as atrações que queríamos visitar! Uma maravilha! Fora que o pessoal que trabalhava no hotel era super fofo!!!
Devidamente descansados, no dia seguinte, fomos desbravar a encantadora cidade!
De cara percebemos que a cidade está longe de ser barata. Mas já que estamos aqui, vamos aproveitar! Gastaremos com comida e diversão. Nada de compras!
Bom, adoramos tudo!!! No primeiro dia, passeio em ônibus de turista, ótimo pra dar uma “geral” na cidade e depois escolher o que mais se quer fazer. Durante o passeio, parada obrigatória no Mercado Central para um caldillo de mariscos e caranguejo gigante. Com direito até a babador... Parada numa lojinha da Havana atraída por umas fotos de frapês de tirar o fôlego. Não tinha frapê, mas o café com chocolate branco era divino e provamos (e amamos!!!!!) o alfajor com recheio de nozes! À noite, cachorro-quente clássico chileno na Dominó. Ficava na rua do nosso Hotel (passeo Huerfanos) e vem com uma pimentinha verde ó-ti-ma!
Valparaíso e Viña Del Mar deixaram um pouco a desejar. Valeu pela vista do Pacífico. Lindo! A visita a uma das casas do Pablo Neruda também foi muito legal. Mas esperava mais dos dois lugares. Pois é, mas a noite reservava momentos especialíssimos num restaurante super recomendado por nossa amiga Raquel: Como água para chocolate. Meu Deus, o que é aquela comida??? E o clima do lugar? Fofíssimo. Ainda tem a história de que a comida é afrodisíaca. Bom, quanto a isso, vocês terão que provar pra saber. : ) Entradinha de camarões com queijo (nota 1000), prato principal e sobremesa. Pára tudo. Torta 3 leches!!!! Vem parecendo obra-de-arte. Daquelas de comer agradecendo a Deus por cada garfada! Nem preciso dizer que cheguei ao Brasil procurando a receita e que, em breve, me aventurarei.... Ah, ia me esquecendo... tudo regado ao delicioso vinho chileno.
E a estada no Chile reservou ainda outros momentos maravilhosos: visita a Concha y Toro, a troca da Guarda no Palácio La Moneda, ida ao Restaurante Giratório.... Tudo perfeito. Existem locais muito lindos como o Cerro Santa Lucia, onde a cidade foi fundada e a subida de trenzinho ao zoológico e ao Mirante onde fica a Virgem. Gente, tenho que confessar que eu estava rateando pra subir. Era um sol daqueles e eu, de calça jeans. Estava cozinhando até que vi uma senhorinha com muito mais que o dobro da minha idade descendo. Era um sinal da Virgem. Eu não poderia deixar de ir. E vale a pena. Um lugar lindo que traz uma tranquilidade pro coração... Aquela Virgem, enorme, branquinha, no céu azul de Santiago ainda com vista da Cordilheira... Impagável.
Como observadores que somos, seguem algumas das coisas que chamaram a atenção na cidade de Santiago:
- Os cachorros vira-latas que andam pela cidade são enormes!
- Flores enfeitam toda a capital, em especial as rosas brancas que chamam a atenção pela beleza e quantidade espalhada por todos os jardins
- Os carros são muito bonitos e, segundo o Gui, bem mais baratos que no Brasil. Enquanto estávamos no café da Havana, ele deliciou-se também com uma revista de autos
- A quantidade de livrarias também é de dar inveja...
- As feirinhas de artesanato privilegiam o artesanato local, mesmo! Parece meio óbvio isso, mas não. Estou tão acostumada aqui no Rio com as feirinhas cheias de coisas made in China, disfarçadas de arte local

Só sei que viajar é muito, muito bom! Ainda bem que meu marido também a-do-ra! E vou dizer que temos uma certa tendência a gostar de praticamente tudo. O cunhado do Gui, Marcelo, diz que nós não somos muito parâmetro... Pois sempre que viajamos, voltamos satisfeitos com o destino... hehehe acho que ele está certo!

Bjinhos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltando a escrever no blog

Resolvi voltar a escrever, de verdade, no meu blog. Como ele é de artesanato, coloquei na minha cabeça que só escreveria quando tivesse uma criação nova. Pois é, mas nem sempre tenho tempo ou inspiração para me dedicar a um novo projeto...
Mas isso não quer dizer que o comichão cerebral acalme. Às vezes até aumenta, já que não extravasei através dos fuxicos e patches.
Foi quando, conversando com uma colega do trabalho, a Polly, ela me falou de uma amiga dela, a Simone, que também é assim, faz mil coisas ao mesmo tempo. Dentre elas, um blog. De artesanato e idéias. Ta aí. Ela ainda é mais ‘doidinha’... O blog dela é também em inglês e ela ainda tem filhos... Pois é, virei fã do blog e me entusiasmei a voltar a escrever. Tem sempre tanta coisa na cabeça, né? Vamos compartilhando... Vou colocando as ideias aqui e quando puderem, passem para um cafezinho virtual. Outro dia vi um filme, que também ajudou a retomar o entusiasmo pelo blog e até cheguei a escrever um post também. Ta aí em baixo.
Ah, o endereço do blog da Si é este: www.linhasmatizadas.blogspot.com Vale a pena passar lá!
Beijos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Julie e Julia


Nossa, nem acredito que tem tanto tempo que não escrevo no meu blog..... Sempre prometo que vou tentar ser mais frequente por aqui, mas não cumpro... Quem sabe esta será uma das minhas intenções do Ano Novo????

Bom, quero compartilhar um filminho que vimos hoje. Ele é de 2009 e já está aqui em casa há mais de 1 mês... Doida pra ver, mas sempre enrolando.... Sabia que ia gostar! Na verdade, adorei! Me identifiquei muito com as duas personagens principais: Julie e julia. As duas, cada uma a sua maneira, eram inquietas, dedicadas e buscavam um outro prazer na vida. Não que elas não fossem felizes. Ambas eram muito felizes, casadas com maridos incríveis e que entendiam perfeitamente esse "comichão cerebral" que elas sentiam. Na verdade, uma era infeliz no trabalho. Mas acho que a outra não era porque não trabalhava..... Caso trabalhasse, também teria seus momentos de infelicidade laboral.... Elas viveram em épocas diferentes, é importante ressaltar.

Me identifico mais com o otimismo da Julia. Quando as coisas não saem como eu gostaria, não tenho mais explosões de raiva... Que fique claro que isso já é um processo de evolução. Nem sempre foi assim : ) Assim como ela, também tentei algumas coisas antes de me apaixonar pelo artesanato com paninhos... Tanto que nem eu nem ninguém ao meu redor acreditaria que essa paixão viraria amor... Que esta união seria duradoura... Já são quase 3 anos buscando aprimorar meus dotes de artesã costureira....

Ah, o filme foi baseado em duas histórias reais, o que me aproximou ainda mais das duas encantadoras personagens. Julie completa 30 anos durante o filme. Eu estou prestes a. Nossa, são muitas as coincidências. Para quem acredita nelas. Pra mim, foi uma delícia assistir e serviu também para me estimular a voltar a escrever no meu blog. Coisa que me dá tanto prazer e que eu tinha abandonado...

Vale a pena conferir o filminho!

Até breve!

Bjs